Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Banda marcial 30 de Março


A fanfarra barroquense, batizada de Banda Marcial 30 de Março, está em atividade há mais de 10 anos na cidade, atuando em desfiles cívicos, ela foi fundada pelo professor Raimundo em 2001, mas por motivos maiores passou a liderança para o professor Robson, que iniciou os ensaios para o desfile cívico do 7 de Setembro na segunda feira dia 06.

A banda é formada por alunos da rede municipal, e se prepara para fazer mais uma bela apresentação no tradicional desfile de 7 de Setembro de Barrocas que envolve as escolas de rede municipal. Nesta sexta –feira (13) a fanfarra chamou a atenção de todos por onde passou, a banda desfilou e além da marcação e do ritmo os alunos receberam orientações quanto ao posicionamento e passos.


Os cerca de 49 músicos entre homens e mulheres, demonstravam concentração e certa satisfação por fazerem parte da fanfarra. Esse ano a oportunidade foi para jovens, com idade de 12 a 18 anos, sendo eles estudantes. Os ensaios acontecem de segunda a sexta, passando pelas ruas da cidade.

Por Victor Santos - J@NV

Sem comentários:

Enviar um comentário