Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Barrocas: Cinco dos nove atuais vereadores que tentam reeleição estão com problemas junto ao TSE.

Todos os quatro candidatos do PR aparecem na mesma situação.
Além de vereador Gilberto Queiroz Brito, Betão (DEM), que figura como inapto para a disputa das eleições de outubro, mais quatro candidatos a reeleição aparecem no sistema Divulgacand com a mesma situação, ou seja, Inapto/indeferido - Candidato que não reuniu as condições necessárias ao registro.

Os motivos, porém são diferentes do que indefere a candidatura de Gilberto (DEM), os candidatos, Waldir Ferreira Queiroz, Júlio de Oliveira Mota, José Eclécio Queiroz da Silva e José Inácio Pinto Pereira, todos do PR, aparecem como inaptos segundo a sentença, porque não teriam se desincompatibilizado de cargos públicos.

Trecho da sentença individual, porém a mesma para os quatro casos citados:

O pré-candidato com a inicial não apresentou alguns documentos e determinada diligência no sentido de sanar as irregularidades o mesmo, tendo em vista a informação que consta no RRC, não apresentou prova de desincompatibilização de cargo público.

É o relatório.
Decido.
O pedido não se encontra em conformidade com o disposto na LC 64/90, vez que o pré-candidato não apresentou a prova que se afastou do cargo público que ocupa, conforme informação prestada pelo mesmo no RRC.

Resta demonstrado que o candidato em tela não atendeu os requisitos da legislação eleitoral para registro de candidatura.

ISTO POSTO INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de JOSE INACIO PINTO PEREIRA, ao cargo de Vereador do município de Barrocas,/BA nas Eleições de 2012.
Serrinha/BA, 01 de agosto de 2012.


Segundo uma pessoa ligada à coligação, contactada por nossa equipe, trata-se se um erro cometido supostamente por quem efetuou o processo de inclusão dos nomes no sistema, classificando erroneamente os candidatos como Servidores Públicos, e por isso eles deveriam apresentar documentação que comprovasse o afastamento do cargo.

O representante dos edis garante que na manhã desta sexta-feira (3) tentará reverter à situação. O fato preocupa não apenas os candidatos, mas a coligação e pode mudar o cenário político no município. “Como pode uma situação dessa, isso não pode acontecer” lamentou um aliado.

Por Rubenilson Nogueira – Informações TSE

Sem comentários:

Enviar um comentário