Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Muita adrenalina, espírito esportivo e radicalismo, marcaram a etapa inicial da 2ª Copa Barrocas de BiciCross.


Sob chuva e sol brilhante os garotos do bicicross deram show no domingo (19), além dos pilotos de Barrocas pilotos Serrinhenses marcaram presença, todos mostrando o potencial esportivo que cada um carrega. A movimentação na pista municipal teve início bem cedo, a galera BMX começou a se aquecer por volta das 9 da manhã, com o treino por categorias, logo após, as corridas se iniciaram.
Na categoria Boys 07/08 anos quem se destacou mais uma vez foi o Kauã Sherman o garotinho fez bonito vencendo todas as corridas. Na Boys 09/10 anos mais um Kauan pedalou forte, dessa vez o Hebert Kauan, ele lutou muito, pois o Atilas Mateus não lhe dava sossego apesar dos pegas o popular carrerinha  garantiu a medalha dourada.


E não para por aqui, na Boys 11/12 quem brigou forte foi o revelação 2012, o Marcos Amildo (Batoré) que nem da categoria é, mas quis marcar presença correndo numa categoria acima da sua, e fez bonito, o fera venceu as três sagrando-se campeão. Kerson também ficou no time dos primeiros, ele correu na Boys 13/14 e pedalou muto bem. A pista quase pegou fogo foi na Boys 15/16, com gate praticamente fechado foram muitas emoções e o Jardel Thuthucão de volta no esporte, venceu mais uma, nessa se destacou também o Wesely de Nova Brasília iniciante no esporte e o Langai que ficou com o terceiro lugar.
Sem esquecer as garotas do Bicicross Joyce, Ciane e Taty, as meninas mais uma vez mostraram que esporte também é para mulher, destaque para a campeã Joyce Vitório, a garotinha Lara Pâmela veio de Feira de Santana e participou como convidade. Essa etapa teve a participação da categoria Montam Bike e os pilotos todos de Serrinha, onde o Geovane Chitos sagrou-se o primeiro.
Finalmente à hora de a adrenalina pulsar nas veias dos pilotos e da torcida vibrar; a elite do BiciCross barroquense começou e o Manoel Carneiro líder invicto do Baiano 2012 largou na frente nessa etapa, o jovem pedalou forte, fez cortes pulou e sagrou-se o campeão, mais um no time dos campeões da Copa Barrocas de BiciCross, nessa categoria correu também o Willian Santos que ficou em 2º superando o campeão baiano de 2011 Niel Rodrigues que ficou em 3º lugar.


O presidente da FBBX Laelson Rios e o Aderbal Soares grande representante do Estado da Bahia vieram exclusivamente para prestigiar o evento. Em suas palavras o presidente agradeceu a receptividade, passou incentivos aos pilotos e se mostrou disposto a apoiar no que possível o Bicicross de Barrocas. Laelson Rios parabenizou o trabalho liderado por Rubenilson Nogueira, e destacou o apoio dado pela Prefeitura Municipal ao esporte, que desde 2011 disputa o Campeonato Baiano, todas as etapas e algumas etapas do Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez o evento foi patrocinado pelo comércio local, pais e amigos do esporte. A Prefeitura Municipal enviou a ambulância que garantiu o atendimento aos pilotos que sofreram tombos. O Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Mário Ricardo esteve presente. Por fim, ficou a promessa para nova etapa no mês que vem.
Rubenilson Coordenador do ESC, a todo o momento agradecia o apoio do comércio local e através da empresária Hilda Firma agradeceu a todos que apóiam os pilotos, o coordenador do ESC, agradeceu também a presença do público, destacou a o número de educadores do município que foram ver seus alunos participando da 2 Copa Barrocas de Bicicross.
Representantes do MotoCross, Matheus Lama e Toto dirigiram as corridas.

Mais fotos...




Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Graduando em Economia - UEFS
Diretor de Marketing - Consulte Jr.
Equipe: Jornal @ Nossa Voz

1 comentário:

  1. hehe é nois galera do jornal a nossa voz

    forte abraço pra todos...

    mais meu nome é weslem ñ wesly kkkk

    ResponderEliminar