Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Barrocas: Boi de nove arrobas é encontrado morto na BA411.


É comum encontrar jegues e cavalos soltos às margens da BA411, apesar dos constantes acidentes que eles causam.
Bovinos dificilmente são vistos, apesar das diversas propriedades rurais existentes ao longo da BA. Percebe-se, portanto que depois da construção da nova rodovia, o Governo juntamente com os proprietários instalou nas fazendas tanto de uma lado como do outro uma cerca com vários fios de arame que se não impediu, reduziu as fugas desse tipo animais.
Logo o boi encontrado morto na terça-feira chamou a atenção de quem transitava pelo trecho entre a localidade conhecida como “os mudos” e o “Riacho Grande”. O garrote preto estava morto, mas não se tem notícia de que algum veículo teria o atropelado.
Um vaqueiro que conversou com o repórter Eraldo Ferreira (O Dia News), disse que o animal pesava aproximadamente 9 arrobas, e possivelmente teria fugido de alguma propriedade próxima. Ele imagina que algum caminhão possa ter atingido o animal justamente na cabeça.
Populares comentam que alguém aproveitou a carne do animal, não se sabe se para consumo próprio ou para ser comercializado.
Não custa lembrar que uma união entre os prefeitos de Barrocas e Serrinha, poderia por fim aos constantes acidentes provocados por animais que vivem às margens da BA 411 que liga as duas cidades. Para tanto baste os dois gestores firmarem uma parceria e assim manterem um veículo e servidores recolhendo todos os animais encontrados soltos. Para a liberação dos primarios, multa e assinatura de termo de ajuste de conduta por parte dos proprietários dos animais na presença do Delegado ou outra autoridade.
@ Nossa Voz – Informações O Dia News

Sem comentários:

Enviar um comentário