Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Barroquense se destaca com trabalhos artísticos.


O talentoso jovem Éslley de Oliveira, 18 anos, mais conhecido com Dash utiliza seu tempo livre para desenvolver seu hobbie, o desenho, e tem surpreendido há todos com a qualidade dos seus trabalhos.
Inicialmente o barroquense  apresentava os seus trabalhos apenas para os amigos e pessoas próximas a ele, logo começou a divulgar na sua conta no facebook, e hoje aumentou seus trabalhos, ou melhor, o hobbie e faz inúmeros desenhos, são rostos, fotos, desenhos e atualmente publica quase todos. Dash se considera um amante da música; “tenho paixão por instrumentos musicais, toco violão e contrabaixo, gosto de sair com os amigos, enfim, viver o hoje como se não houvesse amanha” disse em conversa com nossa equipe.
Num trabalho de Victor Santos, vamos conhecer um pouco mais desse jovem talento, através de uma entrevista na qual Desh explicou um pouco mais sobre o seu hobbie.
@NV: Como começou a se interessar por desenho?
Dash: Começou como uma brincadeira, algo pra passar o tempo, distrair, daí eu percebi q poderia fazer desenhos melhores e fui me aperfeiçoando.
@NV: Quanto tempo você gasta para terminar um desenho?
Dash: De 30 minutos a 1 hora...
@NV:  Teve alguma inspiração?
Dash: Sim, as aulas de educação artística, e alguns desenhos; ficava fascinado imaginando como alguém poderia ter feito tal coisa com tanta perfeição, quando vejo algum nessa “faixa”, na verdade nunca deixei de me fascinar por artes feitas a lápis, e pelo visto nunca deixarei.
@NV: Como aperfeiçoou sei trabalho?
Dash: Acredito que ainda não aperfeiçoei, mas estou no caminho. Na teoria, tanto para o desenho, como para qualquer coisa, você só aperfeiçoa praticando, utilizando novas idéias, tentando outros efeitos, e principalmente, dedicando-se, tendo paciência e acreditando no seu potencial, e todo mundo pode tudo, é só querer.
@NV: Quais dificuldades?
Dash: A falta de material apropriado para o trabalho, a dificuldade para conseguir os tais materiais que só são encontrados em  Feira de Santana em diante, não é qualquer lápis que da a mesma aparência, existem diversas tonalidade e isso melhora muito em um desenho, outra dificuldade que eu tenho, acho que é minha criatividade, não tenho tanta criatividade para criar desenhos, basicamente o que eu mais faço é “copiá-lo”, desenhando-o da minha forma.
@NV: Quais desenhos você mais gosta de fazer?
Dash: Quando comecei, basicamente eu gostava de desenhar somente, carros e personagens de animais, mas de uns tempos pra cá, venho procurando mais desafios, e comecei a desenhar caricaturas e fotos de pessoas.
@NV: Qual o ambiente necessário para uma boa concentração para desenhar?
Dash: Não há um ambiente correto para isso, depende muito da sua personalidade, cada um se sente bem de uma forma, me sinto melhor a noite, na tranquilidade noturna, ou ouvindo música, é bom que você relaxa.
@NV: Você Pretende trabalhar nessa área?
Dash: Creio que não, pois não dá para viver exclusivamente disso, pois não há muito reconhecimento, mas pretendo trabalhar com algo que tenha envolvimento da arte. Pretendo ser Arquiteto Urbanista.
Contatos Dash:
Facebook: www.facebook.com/dash.oliveira
Contato: dash.a7x@hotmail.com
Número: 92313532 / 88563508
Entrevista concedida há Victor Santos – Jornal @ Nossa Voz

2 comentários:

  1. Agora o caminho é fazer vestibular para artes, talento comprovado não pode ser desperdiçado.

    Gean G S MOta
    Professor de História

    ResponderEliminar
  2. tem toda rasão o prof Gean Mota! talentos tem muitos em barrocas basta acreditar e seguir em frente!

    ResponderEliminar