Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Barrocas: Com presença de Cidadão, Sessão teve reivindicação e pra manter a linha, Denuncias e polêmicas.


Por ter solicitado anteriormente, o morador Reginaldo Lima Ferreira (Rege) foi à tribuna cobrar melhorias para o povoado de Baraúna do Rumo onde mora (ver), em seguida os vereadores fizeram seus pronunciamentos. 



O vereador Miguel Carvalho, afirmou que vai apresentar nas próximas sessões nomes dos supostos marajás que segundo ele recebem até 10 mil reais por mês da Prefeitura Municipal e não trabalham. Guel parabenizou o Jornal A Nossa Voz pelo trabalho de levar informações para a população, segundo o edil até ligação de São Paulo ele recebeu depois de uma postagem tratando de uma denúncia feito por ele, e reafirmou o que havia dito; “Mais de 200.000,00 (duzentos mil reais) do Município de Barrocas vai para forasteiros e marajás, eu continuo afirmando, inclusive as provas estão em minha casa 'guardadinha’ com nomes”. “Eu vou dar alguns nomes, eu nem trouxe a lista, mas está aqui na minha memória, Jonas Coutos, assessoria do prefeito, parece que é de Feira de Santana, nem sei de onde é”. E lançou um desafio perguntando onde fica a sala dele na Prefeitura ou se alguém já viu, e ainda listou o salario dele; “Leva todo mês R$ 10.000,00 mil reais, se corta esse cara abre vaga para 10 pessoas de Barrocas para ficar trabalhando”. O vereador também criticou valores que segundo ele ainda são pagos referente ao São João de 2014 em Barrocas; “todo mês saí dinheiro pra esse São João milionário”. Miguel também questionou se o Hospital Municipal está entregando soja para a alimentação. Convidou a empresa V dos Santos e Prefeito a dar esclarecimento a população na próxima Sessão.


O Vereador Gerinaldo Moreira, iniciou falando sobre o Povoado de Baraúna do Rumo; “importante que a comunidade traga as suas manifestações aqui para sessão, e Rege trouxe a tribuna as reivindicações”, lamentou as limpezas que segundo ele iniciaram e não foram concluída na comunidade. Trouxe uma pesquisa de intensão de voto na qual a petista Dilma aparecia com 54% contra 46% de Aécio. Criticou duramente o Secretário de Cultura Esporte e Lazer, segundo o vereador o único Secretario Municipal que não faz nada e só fala mal do prefeito é ele; “Eu não vejo o trabalho do Secretário de Esporte Rubenilson Nogueira”, e acrescentou “...O cara não faz nada, fico indignado... o secretário de esporte ao invés de ficar com a língua miserável e ficar falando mal de tudo e de todos, inclusive do seu próprio patrão que é o próprio prefeito, eu nunca vi um cara falar tão mal do patrão como o secretário de esporte, o ‘miserável”. O vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) relembrou que a festa de são joão pertence a pasta da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. E desafiou; “Um dos que recebe sem trabalhar aqui é ele, eu desafio aqui os secretários que trabalham, e o único é ele”. E finalizou “Eu fui lá levar uma documentação, fui lá buscar, fui lá cobrar de novo, fui lá pedir, fui lá reivindicar, e em nenhum desses momento encontrei o secretário na secretaria” protestou. O vereador foi interrompido pelo colega Miguel Carvalho, que questionou se Rubenilson fala mal ou se fala a verdade do que acontece no município através do veículo de comunicação que Dirige; "Agora, o secretário tá falando mal do prefeito ou falando a verdade" e completou "...ele está alertando o prefeito pra melhorar, coisa que eu faço aqui a 3 anos" disse Guel de Quinca. 



O vereador João Luiz, o Dudinha falou de um questionamento feito ao secretário de Obras e Infraestrutura, José Queiroz (Dê) e revelou a difícil situação que operários passam no município; “Eu perguntei a ele se ia construir a pavimentação em Minação ou se ia parar, e disse que se parasse a rua estaria fechada... os funcionários que estavam batendo as pedras e os meio fio, venderam até cimento para poder não passa fome lá que eles estavam alojado em uma casa, e venderam cimento para poderem se alimentarem, e vieram embora porque disseram que a obra estava suspensa” denunciou. 

O vereador Antonio Lima, Tonho da Loja, chamou as exonerações de ‘demissões absurdas’; “bastava tirar um pouco deste desvio de verba de capinar calçamento, de roças estrada, de molhar jardim que é necessário, mas que a gente não ver molhando, basta tirar um pouco deste desvio para não precisar demitir ninguém” afirmou. Tonho lamentou o problema da segurança pública na cidade; “assalto aqui em Barrocas virou moda”. E declarou que por esse motivo não vem contratando mais funcionários da zona rural; “eu parei até de botar funcionário de povoado, porque nenhum quer trabalhar mais, vontade de trabalhar tem, precisa de serviço, mas tem medo de embora 6:30 e 7h da noite". 



O vereador Waldir Ferreira, o Dida comentou sua participação na reunião da primeira etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico. Mais uma vez reforçou a revitalização do Açude Municipal, que poderia ser uma área de lazer, gerando emprego e renda. Tocou num assunto que nenhum vereador da situação havia destacado, a retomada das obras do Matadouro Municipal e Estádio; “Eu me fiz presente com o prefeito, secretário de obras, ex-prefeito Edilson e representante da obra, dizer que o matadouro devido ao abandono roubaram algumas portas e quebraram o forro, mas o prefeito e ex-prefeito entraram em acordo” e disse mais “[a obra] Está a todo vapor, esperamos que não pare, o prazo de entrega é até em abril’’. E comentou sua indicação e o projeto de lei, que versa e Institui o Programa para Recuperação de Créditos Fiscais.



O vereador Adelson da Saúde líder do governo na câmara, disse lamentar o caos da segurança pública, pediu que policiais fizessem rondas na cidade para diminuir os roubos no município e cobrou também da Guarda Municipal, mas disse que ver sempre a GM rodando e às vezes mais que as polícias. Relatou que existe um projeto seu em parceria com o Governo do Estado para aquisição de um aparelho Ultrassom, e outro equipamento para ultrassonografia, projetos apresentados na câmara de vereadores por ele; “Serão melhorias para o município, vamos conversar com o Prefeito para garantir esses benefícios para Barrocas”. Disse.

Zé Inácio lamentou a perca de honrosos cidadãos do município como o senhor Nenzinho da Lagoa do Velho e o jovem José Milton, conhecido como Galego. O vereador disse que tomou conhecimento da pavimentação que iniciou e não concluiu em Minação, e procurou o prefeito e secretário de obras; “Temos que ter um cronograma de trabalho, pra que não comece as obras de pavimentação e não conclua”.



Presidente da Câmara José Eclécio, Kekeu, declarou seu sentimento às famílias dos falecidos. Lastimou o episodio que uma residência foi parcialmente destruída pelo fogo; “A gente pede que a população ajude essa família, acredito que nos vereadores vamos ajudar essa família”. O Presidente, parabenizou o jovem Marcílio Oliveira pela sua dedicação. Citou a obra de Minação, disse que iria pesquisar o valor, e acredita não ter sido todo o valor que o vereador Miguel Carvalho disse, ou seja R$ 200.000,00, (duzentos mil reais) , e e cobrou do líder do governo para na próxima sessão apresentar os valores da obra. Na área da segurança o edil disse que o problema não é exclusivo de Barrocas e sim do todo Brasil, e comentou; “Quando se investe forte em educação vai ter muito menos bandido, jovens terão a mentalidade das coisas certas” garantiu. 

A Sessão contou com público pequeno porém maior que Sessões anteriores. Pouco se falou do 2º turno da eleição para presidente.

@ Nossa Voz por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário