Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cidade emancipada junto com Barrocas deu maioria dos votos a Aécio Neves.


Assim como Barrocas, a cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no extremo oeste do estado da Bahia, foi emancipada no ano de 2000. Luiz Eduardo é um dos municípios que mais se desenvolvem no estado, sendo atualmente a 10ª Economia Baiana. 

Os eleitores das duas cidades voltaram às urnas neste domingo para votar nos candidatos a presidente, porém votaram de forma diferente.

Em Luiz Eduardo o prefeito Humberto Santa Cruz (PP) – cujo partido apoiou tanto Dilma como o governador eleito Rui Costa – não conseguiu transferir votos para a petista, que recebeu apenas 45,31% dos sufrágios na cidade. Aécio conseguiu a maioria no município, com 54,68%. 

Já em Barrocas, administrada atualmente pelo Prefeito José Almir (PR), o eleitor preferiu a Petista Dilma Rousseff, dando a ela 78,10% dos votos válidos contra 21,90%do Tucano. Há quem diga que a totalidade dos votos não teve influência do Prefeito Municipal, porém aliados afirmam que foi uma vitória do Grupo liderado por ele.

Neste 2º turno Aécio superou Dilma em apenas 5 cidades baianas, Luiz Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Itapetinga, Buerarema e Eunápolis.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário