Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Barrocas: Incêndio deixa residência parcialmente destruída no Povoado Alto da Porteira


Um incêndio que começou por voltas das 13h20min desta quarta-feira, deixou a casa da senhora Maria José e do senhor Carlos parcialmente destruída, as chamas queimaram tudo que estava no quarto, móveis e roupas e até uma pequena bicicleta.

As chamas só não chegaram aos demais cômodos graças ao trabalho dos vizinhos e de mães que estavam em reunião na escola do povoado e também correram para ajudar.


Dona Marinalva, tia de Neuzinha como é conhecida a dona da casa, foi a primeira a perceber a fumaça saindo do telhado da casa, apesar da idade ela saiu correndo avisando os vizinhos que se mobilizaram para ajudar.

Dona Marinalva
“Quando percebi que tava fumaçando, aí corri pra chamar as pessoas do colégio e um vizinho foi chamar a família”, segundo Dona Marinalva teve pessoas que entraram no fogo para salvar parte dos móveis. 

Mauro Caetano
“Eu estava trabalhando na casa de um vizinho e quando ficamos sabendo aí corremos arrombamos a porta, tiramos o botijão e começamos a jogar baldes com água, mas não início não conseguimos, aí chegou mais gente e com muita luta, uns ai pegando água outros jogando até que apagamos” disse Mauro Caetano que acredita na participação de mais de 15 pessoas ‘lutando’ para apagar as chamas.

O pedreiro Gildo disse qu parte da estrutura da casa está condenada e por isso será necessário uma reforma. Professores da Escola Municipal do Alto da Porteira informaram que irão lançar uma campanha para ajudar a família; “Vamos sim contribuir, vamos nos comércios, nas casa, faremos o que for preciso para ajudar” garantiu Marcílio Oliveira.

Maria José e o esposo Carlos estavam no trabalho quando tudo aconteceu, bastante abalada ela conversou com nossa equipe, chorando agradeceu a Deus pelos 2 filhos, um menino de 9 anos e uma menina de 5 estarem bem. Ao saber que uma campanha seria laçada, agradeceu e disse que toda ajuda será bem vinda. O esposo só deverá chegar em casa à noite.


Não se sabe ao certo o que provocou o incêndio, a cerca de 20 metros da casa havia algumas cepas de sisal sendo queimadas. Algumas pessoas acreditam que faíscas podem ter sido levadas pelo vento até a casa, outras imaginam que um curto circuito pode ter provocado o incêndio.

Mais fotos clique abaixo...







@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário