Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Barrocas: Mutirão vai reformar casa parcialmente destruída pelo fogo


A residência da senhora Maria José e do senhor Carlos, no Povoado de Alto da Porteira, ficou parcialmente destruída depois de um incêndio, o estrago só não foi maior devido a ação rápida dos moradores.

No mesmo dia da tragédia, professores da Escola Municipal da localidade se dispuseram a unirem-se com os moradores para recuperar a casa, conseguir móveis e roupas e assim ajudar a família. O jovem Marcílio Oliveira que atua na Escola com o Projeto PAE articulou através das redes sociais uma campanha para arrecadar fundos e principalmente materiais de construção.

Nesta quinta-feira (29), Marcílio anunciou que no próximo domingo haverá um mutirão para derrubar e reerguer a residência; "O grande mutirão para derrubar e reconstruir a casa da Sr. Nenzinha será neste domingo. Conto com a presença de todos, lembrando que já foi doado uma parte só está faltando mesmo o telhado que já está a caminho se Deus quiser será para derrubar e levantar as paredes. Levem ferramentas!” convocou o jovem.

Segundo Marcílio, foram muitos os apoios, comerciantes, políticos e populares contribuíram com a campanha, por isso ele fez questão de agradecer; “Quero agradecer a todos que doaram o que podiam, para esta família, aqueles que olharam com bons olhos, e fizeram um bem a esta família, que Deus ilumine sempre seus caminhos e que nunca falte nada a vocês”, Marcílio só lamentou a negativa de alguns, que segundo ele optaram pela politicagem; “Que Deus olhe por eles também”, disse.

O mutirão está previsto para começar às 7 da manhã do domingo dia 2 de novembro.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário