Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Barrocas: Placas de propaganda Eleitoral são afixadas em locais impróprios.

Além de está afixada num poste, a placa encontra-se no canteiro central.
Um morador do Bairro de Santa Rosa, afirma que placas de um candidato a Deputado Estadual do DEM estão sendo afixada em local impróprio, e que inclusive tem dificultado o tráfego das pessoas que costumam fazer caminhada no local.

De acordo com a resolução 23.404, do Tribunal Superior Eleitoral, é permitido o uso de placas, bonecos, cavaletes, cartazes e mesas para distribuição de material de campanha ao longo das vias públicas, desde que não dificultem andamento do trânsito de pessoas e veículos. Além disso, também é proibido a fixação de qualquer tipo de publicidade política em árvores, jardins localizados em áreas públicas, bem como postes de iluminação, viadutos e pontos de ônibus. Mesmo em locais cimentados, é necessário que os materiais não atrapalhem o fluxo de pedestres. Também não é permitido que as placas sejam colocadas em canteiros entre duas vais. O horário de colocação dos cartazes e cavaletes é das 8 às 22horas.

O morador do bairro enviou as imagens da placa e disse que se o candidato não respeito à lei eleitoral, como o eleitor poderá acreditar que respeitará as demais leis; “eles deveria dá exemplo, mas já não campanha não cumpre a lei, imagina depois de eleitos”.

Também em Barrocas é possível observar que cabos eleitorais de alguns candidatos não tem se preocupado com o horário permitido, há relatos de cavaletes deixados em locais públicos de um dia para o outro.

Após protesto a placa foi retirado do local. (Foto Reprodução Facebook)
Num outro caso, uma placa do candidato a governador do DEM foi afixada numa árvore no Centro da Cidade, ao ver a cena um professor protestou numa rede social; "Além da falta de respeito, isso é CRIME! Não aguento mais tanta POLUIÇÃO... Acaba logo período eleitoral".

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário