Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

Barrocas: Proprietários de Carros de Som não infringiram a Lei Eleitoral ao circularem na cidade neste sábado.

Imagem ilustrativa, carro de som de publicidade comercial.
Na manhã deste sábado (4) diversos carros de som circularam na cidade e logo surgiram boatos de que era proibida a publicidade, porém a lei eleitoral permite que no dia que antecede o pleito (sábado dia 4) os carro de som podem sim circular entre às 8 e às 22 horas.

Talvez devido a pressão de algum grupo político, ou a um erro de comunicação, a Polícia Civil, incorreu em erro ao informar aos motoristas que não poderia circular. Um dos proprietários de carro de som inclusive argumentou que era permitido, mas para não criar um clima, preferiu atender ao pedido feito educadamente pelo chefe de polícia.

imagens do Blog Barrocas no AR
A situação estaria encerrada, com tudo, está havendo por parte de um líder político da cidade, como de costume, comentários infundados condenando os profissionais da publicidade, motoristas e o grupo político que colocou, conforme a lei permitia, os carro pra circular em Barrocas dizendo que não cumpriram a Lei.

Assim decidimos mostrar que não há infração, e ainda destacar que hoje a tarde o Chefe de Policia Ricardilson em contato com nossa equipe, informou que os veículos realmente poderiam circular, reconhecendo que houve uma falha de comunicação que o levou a solicitar a suspenção das atividades dos carros de som.

imagens Blog Barrocas no AR
Leiam o que diz a lei;

Carreatas
Até as 22h do dia que antecede as eleições, carreatas, passeatas e caminhadas são permitidas pelo TSE. Também é permitido distribuir material gráfico pelas cidades. O carro de som, que circule divulgando jingles e mensagens de candidatos, é autorizado. No entanto, o TSE proíbe usar os microfones do evento a fim de transformar o ato em comício.

Alto-falante
Até a véspera do dia da eleição, entre 8h e 22h, alto-falantes e amplificadores de som são permitidos.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário