Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Barrocas: Projetos implantados no Ceppc destacam a arte e a cultura


O evento realizado na quinta-feira (11) marcou a comemoração do Dia do Estudante no Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, onde durante todo o dia, teve apresentações de dança, leitura de poemas e cordéis, apresentações musicais dentre outras.

Foi mais uma importante ação relacionada aos projetos estruturantes implantados na unidade, voltados para ações afirmativas da cultura local, que integram colégio e sociedade, dando aos alunos e mestres a oportunidade de mostrarem seus trabalhos.

Segundo a direção,  bons frutos estão sendo colhidos graças a implantação dos projetos, principalmente através das artes, ajudando assim a destacar a diversidade étnica e cultural local, contribuindo com a formação de cidadãos conscientes, críticos e participativos.

"Através desse projeto a escola cresce e o aluno cresce porque está produzindo, criando e  se divertindo, como vimos aí os alunos ficam alegres, e é bom que saímos um pouco da rotina de sala de aula. Quero agradecer aos professores, todos os funcionários, aos alunos que levam esse projeto a sério", afirmou o Diretor Denilton.


Já a aluna Emili Oliveira, disse que o evento da oportunidade aos alunos de apresentarem habilidades através de danças, poemas e cordéis; "os alunos puderam se expressar e mostrar o que gostam de fazer, indo além de suas expectativas". 

O professor Gean Geovalter além de frisar a importância desse evento, falou sobre a expectativa dos envolvidos e fez questão de deixar uma mensagem de motivação aos seus alunos; “a única coisa que não podem tirar da gente nunca é a educação”, destacou.

E nessa busca por uma educação de qualidade, projetos como esses devem sempre serem fomentados e apoiados por todas as esferas da sociedade.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira, colaboração de Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário