Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Final de Agosto com chuva em Barrocas


Os primeiros sinais de chuva começaram na manhã da quarta-feira (24), a população do pequeno município acordou com o barulho no telhado, choveu pouco, mas o suficiente e como costuma acontecer na estação do inverno.

A chuva continuou à noite e em boa parte desta madrugada, segundo informações da Casa do Sertão, de ontem até hoje, o Pluviômetro  (instrumento que mede a quantidade de chuva) no acumulado registrou 10 milímetros. 

“Em maio choveu bem, o ideal para plantar, em junho continuou chovendo porém mas pouco, já em julho teve sol forte, o que prejudicou a colheita do feijão, já agora em agosto que é o mês de ganhar o milho também teve sol praticamente todo mês e perdemos o milho que não chegou nem a pendoar. Esse mês de agosto sempre esquenta, é o mês de bater feijão, mas foi um pouco diferente foi um inverno de escassez de chuvas”

Segundo Celso, a chuva veio atrasada este ano; “Tá mais parecendo que é uma preparação dos cambueiros de Setembro, mas ainda na estação do inverno” afirmou.

Sobre a colheita do feijão ele explicou; “também foi pouco, só deu mesmo a chamada semente nova como diziam os mais velhos, tem gente que plantou 3 tarefas e só bateu um saco, outros não colheram nada”.

@ Nossa Voz / Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário