Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Barrocas: Secretária de Educação desmente boato sobre fechamento da Creche


Após a propagação de boatos sobre o suposto fechamento da Creche da Proinfância construída pela atual administração e inaugurada no dia 20 de agosto do ano passado, a Secretária Municipal de Educação Ana Clécia Queiroz se manifestou nesta quinta-feira (18) e através do seu perfil no Facebook, desmentiu o que classificou como 'informações mentirosas'.
 Postagem que trata do fechamento da Proinfancia - Reprodução Facebook 
"EXCLUSIVO: PREFEITO ANUCIA FECHAMENTO DE CRECHE POR NÃO SER CADASTRADA NO FNDE : SEGUNDO COMENTÁRIOS QUE CIRCULAM NAS RUAS A CRECHE PRO INFÂNCIA NÃO POSSUI CNPJ, PORTANTO NÃO ESTA APTA A FUNCIONAMENTO" (sic). Texto que especulou sobre o fechamento da Proinfância e levou a Secretária a se manifestar.

Segundo a Secretária, a Creche Doce infância continuará funcionando normalmente, ela afirmou ainda que a Instituição é resultado de um convênio entre o FNDE e o município de Barrocas;. "sem o seu cadastro seria impossível a construção, pois o próprio recurso é adquirido através do FNDE. Isso prova que a falsa informação não tem fundamento". 

Leia na íntegra o texto publicado pela Secretária de Educação;

"Tendo em vista as últimas informações mentirosas, veiculadas no FACE BOOk, sobre a Creche Proinfância e reiterando o nosso compromisso com a população, em nome da Secretaria Municipal de Educação venho esclarecer que a Creche Doce infância continua funcionando normalmente e que a Instituição é um convênio entre o FNDE e o município de Barrocas e sem o seu cadastro seria impossível a construção no Município de Barrocas. Pois o próprio recurso é adquirido através do FNDE. Isso prova que a falsa informação não tem fundamento. 
Assim, asseguramos o funcionamento da creche e sua legalidade. E reiteramos com orgulho a importância da Creche Doce Infância que foi uma grande conquista para Barrocas e que mesmo sem orçamento está sendo mantida com muita seriedade e responsabilidade por parte da Gestão atual.Vale lembrar que os recursos repassados para as E.U. são referentes ao censo escolar do ano anterior, e a creche foi inaugurada após a informação do censo de 2015, portanto os alunos ainda não estavam matriculados no período de informação no sistema.
Ressaltamos que qualquer cidadão pode ter acesso ao site do FNDE, para conhecer o projeto da Proinfância tipo B e ter a certeza de que sem o registro no FNDE o município não seria beneficiado, portanto deixo claro o nosso compromisso mostrando que trabalhamos com a realidade. 
Atenciosamente,
Ana Clécia de Queiroz Silva Santos
Secretária Municipal de Educação" (sic).


@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário