Páginas

sábado, 6 de agosto de 2016

Barrocas: Escola Pinte o Sete promoveu uma abertura simbólica do Jogos Olímpicos

Fotos: Milena Araújo para o JANV
Os jogos Olímpicos é o maior evento esportivo do mundo, pela primeira vez os jogos acontecem na América do Sul, especialmente  no Brasil na cidade do Rio de Janeiro.

No mesmo dia que aconteceu a abertura oficial dos jogos, sexta-feira (05), a Escola Pinte o Sete recebeu a visita de Fernandes José de Jesus Carvalho, 31 anos, natural de Teofilândia, ele foi um dos brasileiros que teve a honra de conduzir a tocha olímpica.


Fernando contou que se inscreveu e foi escolhido através dos processos seletivos, foi passando pelas diversas etapas até que conseguiu realizar o sonho; “Passei em 3 etapas, sendo mais de 1 milhão de brasileiros inscritos, que foram para a disputa nos processos seletivos, depois das seletivas, foram apenas 12 mil condutores escolhidos, carreguei a tocha olímpica no dia 25 de Maio, na passagem pela cidade de Riachão do Jacuípe, a sensação se torna difícil de descrever, a emoção é grande demais. Por isso estou passando em algumas escolas, para mostrar e compartilhar esse momento com eles” comentou Fernandes.



A cerimônia de abertura oficial aconteceu às 20 horas de ontem, um verdadeira espetáculo, sendo o Brasil elogiado em todo o mundo pela beleza da cerimônia. Agora serão 17 dias de competição com a participação de 206 países,  cerca de 10.500 atletas em 42 modalidades olímpicas diferentes, totalizando a disputa de cerca de 306 medalhas. 

Sobre o Projeto Olimpíadas Rio 2016 da Escola Pinte o Sete a Diretora Adeneide Fernandes destacou; "A presença da Tocha Olímpica trazida por Fernandes Carvalho tocou o coração das nossas crianças, foram momentos emocionantes, contagiantes e empolgantes. O nosso objetivo com esse projeto é que as nossas crianças conheçam a história dos Jogos Olímpicos modernos e os países-sede, as diversas modalidades esportivas que fazem parte dos Jogos Olímpicos, que valorizem este evento esportivo como um momento de congraçamento entre os povos".


@ Nossa Voz - Por Milena Queiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário