Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Eleições 2016 em Barrocas: A Campanha vai começar pra valer, três candidatos apresentaram registro junto ao TSE

Clique para ampliar - Dados do TSE / Montagem do JANV
Após registro das candidaturas nesta segunda-feira (15), amanhã começa oficialmente a campanha eleitoral para os cargos de prefeito, vice e vereador. Serão 45 dias e atividades, dentre estas, inaugurações de comitês, reuniões, carreatas e comícios, tudo faz parte da busca por conquistar o eleitor.

A partir desta terça-feira (16) já será permitido distribuição dos conhecidos santinhos, adesivos, bandeiras, os carros de som com as musicas dos candidatos também poderão circular pelas ruas.

Em resumo, já será permitido pedir o voto, conquistar o eleitor, porém sem a distribuição de brindes, benefícios, objetos ou valores. A compra de votos configura crime eleitoral - De acordo com o Art. 41-A[1], da Lei 9.504/1997, a conduta é punível com multa de mil a cinquenta mil Ufir (Unidade Fiscal de Referência) e a cassação do registro ou diploma. Também é uma conduta descrita como um dos crimes eleitorais, capitulado no artigo 299 do código eleitoral.

Em Barrocas três candidatos registraram chapa para a disputa do Executivo Municipal. Para vereador são 74 candidatos no total.

Imagem (print) reprodução
Desde que foi re-emancipado, será a segunda vez que o município terá três candidatos aos cargos de prefeito e vice, a primeira foi em 2000. 

Fique ligado, o Jornal A Nossa Voz vai acompanhar todo o processo eleitoral, atento às redes sociais, assim como as atividades diárias dos candidatos. Nossa equipe terá veículos com câmeras e equipes circulando pela cidade tanto no período de campanha como no dia da eleição, e você vai ficar sabendo de tudo. Você pode ajudar, entre em contato através dos telefones 75 98851-1743 / 99189-6185 - e-mail rubem.nogueira@bol.com.br

@ Nossa Voz - Eleições

Sem comentários:

Enviar um comentário