Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Barrocas: Representante da Secult falou sobre o Fundo de Cultura em oficina realizada na SEMCEL


O encontro teve como objetivo democratizar o acesso aos recursos do Fundo de Cultura, fazendo a política cultural chegar ao maior número de pessoas do município de Barrocas. 

A ação aconteceu através da Secretaria Municipal de Cultura do Município de Barrocas (Semecel) por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), junto à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) e a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult).

A oficina iniciou por volta das 9, indo até 12 horas desta quinta-feira (04), com as discussões voltadas para a orientação quanto aos Editais Setoriais 2016 do Fundo Estadual de Cultura. 

Durante a oficina, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o processo seletivo, preenchimento do formulário de apresentação de propostas, elaboração, execução e as responsabilidades, no que diz respeito aos projetos. 

representante Territorial da Secretária, Nadjane Estrela em conversa com nossa equipe, destacou a importância da oficina e comentou; "Foi um público envolvido com a comunidade cultural, professores atuantes. Tivemos o momento de apresentação do fundo de cultura da Bahia, e os 23 editais de teorias abertos, o momento foi direcionado para o enquadramento de projetos e dúvidas de elaboração dos mesmos. Foi rico em dialogo uma forma de aproximar a comunidade das políticas culturais” concluiu. 


Entre os participantes, a diretora da Escola do Povoado de São Miguel do Ouricuri, Lana Darly e Gilmar Mota, diretor da Escola de Lagoa da Cruz, ambos aprovaram o encontro. “É uma maneira de captar recursos, incentivar e valorizar a cultura local, através de ações com entidades e pessoas da comunidade envolvidos nesse processo” destacou. Os Editais Setoriais 2016 do Fundo de Cultura da Bahia reúnem um total de R$ 31.620 milhões em investimentos nas mais diversas áreas da cultura.

@ Nossa Voz - Por Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário