Na manhã desta quarta-feira (27), um ataque de cães a criações no bairro do Cedro, em Barrocas, deixou um cenário de destruição e prejuízo para o agricultor Maycon Fernandes, conhecido como Maiquinho do Cedro. O criador relatou que encontrou dez animais mortos, entre ovelhas e cabras, e vários outros feridos, alguns que dificilmente resistirão aos ferimentos.
A propriedade, localizada ao lado da casa do avô do criador, conhecido como Zé Tabinha, possivelmente foi invadida durante a madrugada. No desespero para escapar, parte dos animais correu e caíram dentro de um tanque, onde acabaram morrendo afogadas. O episódio se soma a outros casos semelhantes registrados na região, que vêm levando muitos agricultores a desistirem da criação de animais devido aos ataques.
Na JNV Maikinho descreveu o momento em que percebeu a tragédia: “Foi eu mesmo que vi, quando eu fui de manhã lá, aí eu vi os urubus rodando, aí eu fui lá e vi a situação. A tristeza. E com certeza não só foi um cachorro não, entendeu? Que o arraso foi muito grande.” Segundo o criador, os prejuízos são grandes e o sentimento é de revolta. “São 10 perdidos, ou seja, 10 mortos, e o restante todos machucados”, escreveu em mensagem enviada à reportagem.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre a identificação dos cães que invadiram a propriedade. (Assista vídeo aqui)
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário