![]() |
Ernesto da Ipoeira critica vestimenta de motorista e pede monitores no transporte escolar - Foto Rubenilson Nogueira |
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barrocas, realizada na quarta-feira (13), o vereador Ernesto Nery, conhecido como Ernesto da Ipoeira, cobrou medidas para o transporte escolar que atende comunidades como Ipoeira, Malhada da Onça e Lagoa dos Umbus. O parlamentar pediu providências quanto ao vestuário de uma motorista e a presença de monitores nos veículos que transportam crianças, inclusive de dois anos de idade.
“Tratando-se de um carro que roda pegando os alunos da escola, transportando crianças, até de dois anos, eu queria pedir, para que a gente tivesse até uma reunião com o Petronílio (Secretário de Educação), para que o motorista pudesse, pelo menos, usar uma bermuda adequada. Uma bermuda adequada, um chinelo que prenda o pé, como diz a legislação de trânsito. Porque lá eu vejo motorista de short, chinelo de dedo e roupa de campanha. Eu não concordo com isso, acho que isso não é correto", afirmou o vereador no seu pronunciamento.
O parlamentar também defendeu que a Prefeitura coloque monitores para auxiliar no transporte. “Outra coisa também, (...) falar com o prefeito municipal, que é para que ele também coloque uma monitora. Porque o motorista não tem condições de dirigir e olhar crianças até de dois anos, três anos. Então, eu acho que deveria colocar também um monitor para que ajude o motorista” — disse.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário