![]() |
O caso repercutiu em toda a Bahia e ganhou destaque em veículos estaduais e nacionais - Fotos: Reprodução g1 / Calila Notícias |
A Igreja Católica do povoado de Tapera, a 6 km da sede do município de Conceição do Coité, desabou na manhã de sábado (23), por volta das 10h. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, já que no momento não havia celebrações ou atividades no templo religioso. O fato chamou a atenção em toda a Bahia e foi notícia em sites locais, como o Calila Notícias, e até em portais de alcance estadual e nacional, a exemplo do G1 Ba.
O detalhe que mais repercutiu foi o altar permanecer intacto, com a parede e a imagem de Cristo preservadas mesmo após a queda de grande parte da estrutura. Para os moradores, o episódio foi marcado pelo simbolismo de fé e resistência.
De acordo com uma das responsáveis pela igreja, que preferiu não se identificar, o desabamento foi inesperado, já que o templo havia passado por reforma recente. “A igreja não apresentava nenhum risco de desabamento, ninguém imaginava que isso poderia acontecer. Ainda estamos pagando o material usado na reforma, em torno de três mil reais”, afirmou.
O morador Nelson da Silva Souza relatou que estava ao lado da igreja quando ouviu o barulho e chegou a pensar que fosse apenas uma imagem caindo. “Olhei e vi tudo aparentemente normal, o teto intacto. Continuei lavando minha moto, que estava ao lado da igreja, e quando saí para pegar um balde de água, em segundos vi tudo caindo, parecia um tsunami. Me afastei correndo com medo de ser atingido. Minha moto foi danificada, mas por pouco não perdi a vida”, contou.
Ainda no sábado, os escombros foram removidos e o prefeito Marcelo Araújo se comprometeu a arcar com os custos da reconstrução do templo religioso.
@ Nossa Voz - Informações do Calila Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário