Um comerciante de Barrocas foi vítima, na última sexta-feira (8), de um golpe aplicado por criminosos que utilizam aplicativos de mensagens para extorquir dinheiro se passando por líder do tráfico. A denúncia foi feita pela esposa da vítima ao Jornal A Nossa Voz.
Segundo o relato, o golpista entrou em contato afirmando que um suposto portador de drogas havia tido o material apreendido pela polícia no trajeto entre Serrinha e Barrocas, após uma denúncia que teria sido feita pela vítima. O golpista dizia que, para evitar represálias pelo “prejuízo” sofrido, o comerciante deveria fazer transferências via Pix, sob ameaça de ter a casa invadida e familiares mortos.
Mesmo sabendo que não havia feito denuncia, com medo das ameaças a vítima fez um pix de uma quantia. Após receber a primeira quantia, o golpista voltou a ameaçar, exigindo novos valores e pressionando para que o dinheiro fosse obtido com familiares e amigos.
Neste momento, o comerciante procurou o comandante da Polícia Militar de Barrocas, tenente Pascoal, que confirmou se tratar de um golpe já registrado na região e orientou a não efetuar mais pagamentos. O tenente reforçou a recomendação para que a população bloqueie imediatamente o número utilizado nas ameaças e acione a polícia. “Nesses casos, a vítima deve imediatamente bloquear o número que está ligando, fazendo esse tipo de ameaça, e procurar a polícia”, orientou.
Nesse semana não houve apreensão de drogas em Barrocas como alegou o golpista. Este não foi o primeiro registro desse tipo de golpe em Barrocas.
@ Nossa Voz Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário