![]() |
Justiça decreta prisão de segundo guarda municipal por caso ocorrido no aniversário de Santaluz - Foro Rubenilson Nogueira |
As investigações sobre a morte de Marcelo Silva Santos, 33 anos, avançaram com a prisão de mais um integrante da Guarda Civil Municipal (GCM) suspeito de envolvimento no caso. O caso aconteceu durante as comemorações dos 90 anos de Santaluz, no dia 21 de julho, quando a vítima foi agredida e não resistiu aos ferimentos, morrendo três dias depois.
Nesta quinta-feira (14), o guarda municipal Reinildo Silva de Oliveira, que atuava como comandante da patrulha presente na ocorrência, foi detido em Conceição do Coité. Segundo informações do site Notícias de Santaluz, a ação foi realizada por equipes da Polícia Civil de Santaluz, Conceição do Coité e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati).
De acordo com o delegado Luís Smyslov Freitas Filgueiras, Reinildo já era investigado desde o início do inquérito. O pedido de prisão dele havia sido apresentado junto ao de Gilmar Santos de Matos — outro GCM preso no dia 30 de julho —, mas inicialmente apenas o mandado contra Gilmar foi autorizado. Com novas provas reunidas, a Justiça decretou também a prisão do segundo suspeito.
O caso ganhou repercussão regional após vídeos mostrarem a vítima sendo agredida durante a festa. A Polícia Civil segue apurando os fatos para concluir o inquérito e definir a responsabilidade dos envolvidos.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário