Em participação no programa de Rubenilson Nogueira na Rádio A Nossa Voz, na quinta-feira (14), o suplente de vereador pelo PT, Rubem do Ônibus, afirmou que o grupo seguirá com o processo que apura suposta fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024 em Barrocas. A ação teve parecer favorável do Ministério Público, mais foi julgada improcedente pela juíza da Zona Eleitoral de Serrinha.
Rubem, que seria um dos suplentes beneficiados caso seis vereadores perdessem o mandato, comentou sobre a decisão de primeira instância: “A gente não ia falar nada não, mas diante de algumas conversas, picuinhas que estão existindo, o que eu tenho a dizer a todos os barroquenses é que eu e nosso grupo estamos muito felizes desse processo já ter julgado aí em Serrinha. Que agora a gente sabe para onde é que vai (...) A gente já imaginava que ia acontecer isso. Mas vamos esperar só mais um pouquinho. Quem já esperou sete meses pode esperar mais um ou dois meses aí”, afirmou.
Ao ser questionado se o partido e os suplentes pretendem recorrer da decisão, ele respondeu: “A gente vai recorrer com certeza absoluta. A gente viu a fala do vereador Antônio. Não tenho nada contra ele, muito pelo contrário. Eu achei ele até uma pessoa legal e tudo. Mas dizendo que os deles não teve fraude, que foi provado e tal (...) e ele dizendo que os nossos sim, que tem fraude (...) dá pra entender? Ainda bem que saiu dai de Serrinha, porque atrasou demais. A gente sabia que esse atraso ia dar nisso (...) Mas agora vamos ver lá em Salvador, se vai atrasar.”
Esta foi a primeira manifestação pública de um dos autores da ação após a decisão judicial. Até o momento, o vereador Gerival, também integrante do PT e citado no processo, não se pronunciou.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário