Páginas

1

terça-feira, 19 de agosto de 2025

Cadela aparece com ferimentos e morador desconfia que tenha sido atacada com golpes de facão em Barrocas

Cadela aparece com ferimentos e morador desconfia que tenha sido atacada com golpes de facão - Foto Marciano da Funerária
Na segunda-feira (18), moradores do povoado de Periquito, zona rural de Barrocas, encontraram uma cadela com cortes profundos na região do lombo e do quadril. O caso foi denunciado à Rádio A Nossa Voz pelo comerciante Marciano da Funerária, que registrou imagens mostrando a gravidade das lesões.

Segundo Marciano, o animal é dócil e vivia na praça da comunidade. “Fica na praça, eu nunca vi ela mexer com ninguém, não dá um latido”, relatou. Ele contou que chegou a acionar a Polícia Militar pelo número 190, mas não soube informar se uma guarnição esteve no local, já que precisou retornar para a cidade.

O animal sofreu cortes profundos em várias partes do corpo - Fotos Exclusivas
Em áudio enviado à rádio, Marciano fez um apelo: “Rapaz, eu cheguei no Periquito agora, cara, me bati com essa cachorra. Cortaram essa bichinha, passa aí para a polícia, manda eles virem aqui para ver a situação (...) A cachorra não mexia com ninguém aqui. Não sei nem quem teve o coração de fazer isso com a bichinha”.

Apesar da suspeita de que os ferimentos tenham sido causados por golpes de facão, ninguém soube informa quem atacou o animal. O caso reforça a necessidade de investigação das autoridades e maior atenção aos casos de maus-tratos, que são considerados crime pela Lei nº 9.605/1998, com pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário