A seleção barroquense de futebol inicia neste domingo dia 10, sua terceira participação no Campeonato Baiano Intermunicipal, considerado o maior torneio de futebol do mundo. A competição vem acontecendo desde 1946, é organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e já revelou grandes nomes do futebol brasileiro.
Segundo o presidente da Liga Barroquense, Chicão de Louro, a seleção se preparou intensamente por dois meses. “Chegou a hora: amanhã entramos em campo para iniciar a nossa campanha”, afirmou, com otimismo. A gestão do prefeito José Almir, tem dado apoio robusto por meio da Secretaria de Esportes. Um exemplo concreto: foram disponibilizados três ônibus gratuitos para que torcedores possam ir para Santaluz, para o jogo no Estádio Nilson Rocha Bispo.
Um dos pilares dessa preparação foi a manutenção do técnico Maurício Gum, que segue à frente da comissão técnica. Em entrevista, jogadores expressaram confiança. O goleiro Borogodó, destaque da última edição, destacou: “Conhecemos a seleção deles, sabemos que é uma seleção difícil. Mais vamos dar tudo o que temos, repetir o que fazíamos nos treinos e sair com resultado positivo.” Já o artilheiro Dock pediu foco e fé: “É focar, pedir a Deus que faça um belo Intermunicipal e leve Barrocas o mais longe possível.”
Sadrak, jogador barroquense, resumiu bem a expectativa: “Tivemos uma pré-temporada intensa. Estamos bem fisicamente, preparados e prontos. Nosso objetivo é conseguir nossos três pontos.” O jogo contra Santaluz é inédito nas história das duas seleções, elas nunca se enfrentaram no certame. Barrocas estreia no Intermunicipal embalada por apoio da prefeitura e especialmente da torcida.
@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário