O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou com tom de ironia os resultados de pesquisas eleitorais recentes que apontam crescimento da oposição sobre o governador Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Palácio de Ondina em 2026. “É bom que eles continuem ganhando na pesquisa e a gente continue ganhando na eleição. Aí, todo mundo ganha alguma coisa. Tá bem distribuído”, afirmou.
Segundo o Jornal A Tarde, Rui destacou que o eleitor costuma decidir com base nas ações e comparações concretas de cada gestão. Para ele, pesquisas feitas com tanta antecedência têm pouco valor. “A comparação ajuda o povo a decidir sempre o seu voto. Porque sem comparar, fica mais difícil para a população. Eu gosto sempre de comparar e o momento certo de fazer essa comparação é no ano da eleição. Ficar encomendando pesquisa um ano antes da eleição, só tem valor pra quem quer tentar enganar e iludir com a pesquisa”, declarou.
Sobre a possibilidade de disputar o Senado em 2026, o ministro disse que colocou seu nome à disposição, mas que a definição será discutida no próximo ano com o presidente Lula e aliados. “Coloquei meu nome à disposição para ser candidato a senador, mas em fevereiro ou março, vou sentar com o presidente Lula e com o nosso grupo, vamos discutir as alternativas e aí vou tomar a minha decisão”, afirmou.
Ainda conforme o Jornal A Tarde, Rui Costa deve dialogar com o senador Jaques Wagner (PT), atual líder do governo no Senado, e com demais integrantes da base governista para definir os rumos da chapa estadual nas próximas eleições.
@ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário