Mesmo sem brilho, o Bahia confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6). Jogando na Arena Pernambuco, o Tricolor ficou no empate em 0 a 0 com o Retrô e garantiu a vaga graças à vitória por 3 a 2 no jogo de ida. Com isso, o Esquadrão segue na competição nacional e assegura uma premiação de R$ 4,7 milhões, somando agora mais de R$ 10,6 milhões em cotas acumuladas.
Durante o primeiro tempo, a equipe comandada por Rogério Ceni teve dificuldades para se impor. Mesmo com escalação mais próxima da titular, o Bahia não conseguiu imprimir intensidade no setor ofensivo e criou poucas chances claras de gol. A equipe pernambucana, por sua vez, apostou em uma postura mais defensiva e pouco ameaçou o goleiro Ronaldo.
Na segunda etapa, o Bahia conseguiu melhorar sua produção ofensiva. Com as entradas de Michel Araújo, Tiago, Ademir e Willian José, o time criou mais jogadas e rondou a área adversária, mas pecou na finalização e não conseguiu tirar o zero do placar. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor não transformou a superioridade em gols.
Com o resultado, o Bahia chega pela 10ª vez às quartas de final da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será definido por sorteio, que acontece na próxima terça-feira (12). Antes disso, o Tricolor volta a campo no sábado (9), quando enfrenta o Fluminense, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão.
@ Nossa Voz Esportes - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário