Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Barrocas: Cão bastante debilitado sofre sozinho nas proximidades do campo municipal


Apesar do recém implantado, bebedouro para cães e gatos, o  município de Barrocas ainda não tem Canil Público, muitos animais vivem nas ruas da cidade, alguns em situação de extremo abandono.

No fim de tarde desta terça-feira (02), flagramos um cão bastante debilitado deitado próximo a linha férrea, nas imediações do campo de futebol, o barrocão. O animal parecia está com frio, tremia e gemia bem baixo como se estivesse também sentindo dores, além de está com feridas em várias partes do corpo. 

Lamentavelmente, a maioria dos animais que vivem nas ruas, foram abandonados pelos próprios donos, ou por estarem doentes, velhos, ou mesmo por simplesmente terem crescido, não sendo mais tão fofinho como quando eram pequenos.

Além do tratamento dos animais abandonados, um Canil Público tem por missão conscientizar os proprietários da importância dos cuidados básicos de higiene e saúde dos animais, os Deveres e Obrigações de um Proprietário Responsável, assim como os benefícios da esterilização para o animal e para o fim do abandono e dos cães de rua. Nos canis os animais são recuperados, castrados e encaminhados para doação.

Segundo informações, seria de responsabilidade da população, abastecer os reservatórios com água e comida.
Questionado, um servidor municipal ligado a Vigilância Sanitária, informou que a Superintendência de Meio Ambiante está atuando para implantar o Canil público em Barrocas, ainda segundo ele, o projeto para construção do espaço já teria sido aprovado na Câmara de Vereadores.

Os bebedouros para cães e gatos, continuam sem água e alimentos. O cão encontrado hoje, se não for cuidado e alimentado poderá morrer. Fica o aleta para os órgãos competentes e entidades protetora dos animais.   

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário