![]() |
Chicão foi eleito Presidente da Liga Desportiva em eleição com votos de associações - Imagem Reprodução Redes Sociais |
Foi realizada no sábado, 5 de julho, a eleição para escolha da nova diretoria da Liga Desportiva Barroquense (LDB), e o resultado surpreendeu boa parte da comunidade esportiva local. A chamada “chapa dos empresários”, encabeçada por Chicão de Louro, venceu o pleito por 4 votos a 2, derrotando o então presidente e ex-dirigente, Jobel Miranda.
Chicão, conhecido como empresário influente nos bastidores da política local, assume a presidência mesmo sem histórico ativo no futebol barroquense. Seu povoado, o Alambique, por exemplo, há anos não participa do Campeonato Municipal de Barroca. Segundo informações apuradas, a maioria dos votos que o elegeu partiu de presidentes de associações, algumas das quais não possuem equipes disputando competições.
Agora caberá a Chicão comandar não só a Seleção Barroquense no Intermunicipal 2025, mas todas as atividades promovidas pela Liga. A escolha foi recebida com reservas por parte de dirigentes e torcedores, já que Jobel vinha de uma gestão considerada positiva. Com larga experiência no futebol local, Jobel já foi campeão municipal inclusive pelo Náutico do Alambique, onde Chicão mora, e no ano passado, o agora ex-presidente levou Barrocas às semifinais do Intermunicipal — um feito inédito para a jovem seleção do município.
Apesar da confiança de Jobel na sua reeleição, a vitória de Chicão confirma o que já se comentava nos bastidores: sua candidatura não foi lançada para marcar presença, mas com estratégia e apoio certos para conquistar os votos necessários. Agora à frente da entidade máxima do futebol barroquense, Chicão terá a responsabilidade de dialogar com dirigentes e liderar a seleção na maior competição amadora do país e representar Barrocas junto à Federação Bahiana de Futebol.
A comunidade esportiva espera que, mesmo sem trajetória no esporte, o novo presidente tenha compromisso e sensibilidade para manter e fortalecer o bom momento que o futebol barroquense vinha atravessando. Boa sorte ao presidente eleito — e, mais ainda, ao futebol de Barrocas, que certamente vai precisar.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário