![]() |
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em residência no bairro Alto do Araticum - Fonte/Crédito: ascom-pcba |
Um homem de 56 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (9), no bairro Alto do Araticum, no município de Tucano, por armazenar material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, onde foram encontrados diversos dispositivos eletrônicos contendo imagens e vídeos ilegais.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, por meio da Ascom, o investigado já tinha histórico criminal pelo mesmo tipo de crime, com condenação em 2006. As investigações apontam que ele oferecia dinheiro para atrair crianças e adolescentes à sua casa, onde cometia os abusos.
A operação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Tucano, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI), da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O homem vinha sendo monitorado há cerca de um mês, período no qual foram reunidas imagens, vídeos e outros elementos de prova.
Ainda conforme a Polícia Civil, o material apreendido foi encaminhado para perícia e o preso segue custodiado à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
@ Nossa Voz - Com informações da Ascom PC-BA
Sem comentários:
Enviar um comentário