Em noite inspirada de Caio Alexandre, o Bahia derrotou o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (9), e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Os gols do Tricolor foram marcados por Willian José, de pênalti, e Caio Alexandre, em chute de longa distância. Matheus Pereira descontou para o time cearense.
O primeiro tempo foi de domínio do Esquadrão, que pressionou desde o início com chances de Everton Ribeiro, Ademir e Luciano Juba — que acertou a trave em belo chute. Aos 39 minutos, o VAR assinalou pênalti sobre Gilberto e Willian José converteu com categoria. Já nos acréscimos, Caio Alexandre arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro João Ricardo para ampliar o placar.
Na etapa final, o Bahia chegou a ter mais um pênalti marcado, mas o VAR anulou a decisão. O Fortaleza cresceu no jogo e descontou com Matheus Pereira, aos 23 minutos. Depois disso, o goleiro Marcos Felipe apareceu bem, especialmente ao defender uma cobrança de falta de Marinho, garantindo a classificação tricolor.
Com a vitória, o Bahia enfrenta o Ceará na semifinal da competição regional, novamente em casa. Antes disso, o time de Rogério Ceni volta a campo no sábado (12), às 21h, contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza encara justamente o Ceará no domingo (13), pelo Brasileirão.
@ Nossa Voz Esportes - Por Isaac Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário