A Polícia Militar da Bahia, por meio da Ronda Maria da Penha do 16º Batalhão, promoveu na manhã desta terça-feira (8) uma palestra educativa no município de Serrinha, no Território do Sisal. O encontro foi realizado nas dependências da Indústria de Calçados Izalu e teve como tema “Violência doméstica e familiar: um problema de todos – como cada um de nós pode fazer a diferença”.
A iniciativa reuniu cerca de 80 participantes, entre colaboradores da empresa e membros da comunidade, e abordou formas de prevenção, acolhimento e apoio às mulheres vítimas de violência. A proposta foi reforçar o papel de cada cidadão na identificação e combate a esse tipo de crime, cuja incidência tem gerado preocupação crescente em municípios do interior baiano.
Segundo a Polícia Militar, ações como essa visam promover uma cultura de respeito, proteção e enfrentamento à violência de gênero, incentivando o engajamento coletivo e ampliando os canais de denúncia e suporte às vítimas na região.
@ Nossa Voz - Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário