![]() |
Policiais civis durante ação para remover pichações de facções criminosas em Serrinha - Imagens Reprodução |
A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (21), uma ação em bairros de Serrinha para remover pichações com referências a facções criminosas. A operação, batizada de “Paredes Limpas”, faz parte de um plano permanente de enfrentamento ao crime organizado no município. A ação teve como foco a retirada de símbolos usados como forma de intimidação e tentativa de controle territorial.
De acordo com informações do site cleristonsilva.com, a iniciativa busca desconstruir a simbologia do crime e reafirmar a presença do Estado em áreas vulneráveis. A Delegacia Territorial de Serrinha destacou que a presença de siglas criminosas não será tolerada nas comunidades e que a medida representa um “recado claro às organizações criminosas”.
Durante a operação, foram removidas pichações com referências a duas das principais facções com atuação na Bahia. Os agentes cobriram muros e paredes marcadas, com apoio de materiais fornecidos pela própria Polícia Civil.
“A rua não será palco para a ostentação de crimes”, afirmou a corporação, reforçando que ações como essa seguirão acontecendo. A Polícia Civil também ressaltou que o trabalho visa proteger a população e fortalecer o sentimento de segurança nas localidades afetadas.
@ Nossa Voz Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário