O Bahia saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Retrô por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o Tricolor pode empatar o jogo da volta, marcado para o dia 6 de agosto, em Pernambuco, para avançar na competição. Apesar da vitória, o time foi vaiado por parte da torcida após sofrer um gol nos minutos finais.
No primeiro tempo, mesmo com um time misto, o Bahia teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades. O destaque da etapa inicial foi o atacante uruguaio Lucho Rodríguez, que marcou dois gols em sequência, aos 18 e aos 19 minutos. O Retrô reagiu e diminuiu após falha do goleiro Ronaldo, aos 32 minutos, com Diego Guerra marcando para os visitantes.
Na etapa final, o Bahia continuou dominando a posse de bola e buscou ampliar o placar, enquanto o Retrô tentava surpreender nos contra-ataques. Após mudanças promovidas por Rogério Ceni, o Tricolor chegou ao terceiro gol com Willian José, após assistência de Ademir. Mas o time visitante ainda encontrou espaço para reagir, e aos 42 minutos, Franklin Mascote marcou o segundo gol do Retrô, mantendo o confronto aberto.
Com o triunfo, o Bahia joga por um empate no duelo da volta para garantir a vaga nas quartas, que rende premiação de R$ 4,74 milhões. Antes disso, o Tricolor volta a campo no sábado (2) para enfrentar o Sport pelo Brasileirão. Já o Retrô foca na Série C e encara o Náutico no domingo (3).
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário