O prefeito de Barrocas, Almir de Maciel (PT), esteve em Serrinha na quinta-feira (17) para tratar com o prefeito Cyro Novais (MDB) sobre a formação de um consórcio entre os dois municípios. O objetivo é garantir a destinação adequada dos resíduos sólidos, com o encerramento do lixão barroquense e o uso do aterro sanitário de Serrinha.
Durante o encontro, Almir reforçou que o município precisa de uma solução definitiva. “A gente está precisando organizar e acabar com o lixão de Barrocas. Como Serrinha saiu na frente, viemos buscar essa experiência e contar com o apoio do prefeito Cyro para fazer essa parceria acontecer”, afirmou.
O prefeito de Serrinha destacou o interesse mútuo em avançar na pauta ambiental. “Estamos trocando experiências e discutindo o fim dos lixões. É um momento de união em prol do meio ambiente e das cidades-irmãs, Serrinha e Barrocas”, disse Cyro Novais.
Participaram também o vice-prefeito de Barrocas, Kekeu de Dãozinho; o secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lopes; e o secretário de Meio Ambiente de Serrinha, Diego Tomaz. A reunião marcou o início das articulações para uma gestão compartilhada dos resíduos sólidos na região.
@ Nossa Voz - Por Isaac Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário