Páginas

sábado, 12 de outubro de 2019

A NOSSA VOZ TV: Alagoinhas recebeu pilotos, esposas e namoradas, para um trilhão diferente


No domingo dia 6 de outubro, aconteceu no município de Alagoinhas Bahia, o 2° Trilhão do Batom, reunindo pilotos e suas companheiras, vindos de diversos municípios baianos para encarar com garupa ou sem, os 50 km do percurso mapeado para duas opções, ou seja, trechos para os que seguiam com acompanhantes e para os solitários. 

A concentração aconteceu na área do Estádio Carneirão. Pela manhã um nutritivo café da manhã foi servido aos participantes. Preparados, e cientes do percurso, após a oração, os pilotos alinharam atrás dos puxadores e partiram às 10 horas. E teve mulher assumindo a direção e colocando o maridão na garupa. Quem imaginou que a adrenalina seriam 'mediana', se surpreendeu, pois já na primeira ladeira, a do fusível, teve piloto com garupa superando o desafio e na primeira tentativa. 

Ocorreram roiadas, mas foram os solteiros, os dois pilotos com acompanhantes que arriscaram, o Gabriel e o Chupeta, fizeram bonito. A trilha fluiu normalmente com os dois pelotões. O primeiro puxado pelo Silvinho (Seu Lunga), o segundo pelo experiente Coringa. Na ladeira do Urupiara, o gaúcho montou seu ponto de apoio, lá tinha até farofa com piaba, suco e água gelada. Nesta ladeira só um piloto subiu com a namorada. Em seguida, todos aceleraram com destino ao município de Aramari, onde a passagem do rio foi o ponto alto, sobrou até para a reportagem. Ao chegarem na localidade, Olhos D'água (Neutrão), uma pausa para repor as energias, fruta, água, churrasco e muita resenha. 

Após o neutrão, antes de finalizar a trilha, um banho no Jorrinho para aliviar o calor e seguir até a sede onde um almoço saboroso foi servido. A organização foi parabenizada pela ideia e forma que recebeu os visitantes, além do excelente trecho bem marcado. Sem dúvidas ano que vem, Alagoinhas voltará a ser destino desses aventureiros e aventureiras.

@ Voz Off Road

Sem comentários:

Enviar um comentário