Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A NOSSA VOZ TV: O 1° Trilhão de Bike Off Road movimentou o pacato municipal de Abaré no sertão baiano.


Localizada às margens do Rio São Francisco, Abaré foi o destino de equipes e grupos de ciclistas de várias cidades Baianas e de outros estados do nordeste, com destaque para o grande número de pernambucanos. 

A trilha com 40 km de percurso, exigiu bastante dos aventureiros, mas o trabalho muito bem planejado e executado pelas equipes Fulô da Catingueira e Pedal Agora Vai, amenizou os efeitos do sol forte, com um apoio imprescindível nós diversos pontos de apoio instalados em locais estratégicos do percurso. Nestes locais, além de água gelada, era servido energéticos, água de coco, frutas, paçocas e até rapadura. Em todos haviam caminhões pipas com água a vontade para refrescar os ciclistas, renovando a energia para concluírem o roteiro. Restando cerca de 10 km para um fim da trilha, uma surpresa, o Buteco do Ciclistas, onde havia pessoas servindo uma pinga para os que degustam, além de caldinho, churrasco, picolé e até banho de piscina foi liberado. Foram muitos os elogios para esta parada especial. Grande parte da trilha aconteceu na caatinga, e pelas veredas, os ciclistas encontraram cenários áridos, de dificuldade, mas também trechos que mostraram a beleza de Abaré, a exemplo da Pedra Cumprida, onde muitos pararam para aquela selfie história. Isso mesmo, história, pois esse certamente será o primeiro dos muitos eventos que virão. 

Ao final, os cerca de 500 ciclistas que encararam o desafio, retornaram ao Espaço Portal Abaré, e para fechar com chave de ouro, um almoço saboroso foi servido ao som de forró, com direito a sanfona e tudo mais. Vários brindes também foram sorteados entre os presentes. A organização não escondeu a satisfação com o evento, fez agradecimentos ao comércio local e Prefeitura Municipal pelo apoio, e de forma especial a todos que foram à Abaré pedalar, num domingo que ficou na história da cidade. 

Fonte: A Voz Off Road / por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário