Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Barrocas: Ernesto da Ipoeira comemora conquista de um trator de pneu para comunidade

"Minha luta é assim, trabalhando para todos de Ipoeira, Malhada da Onça e Lagoa dos Umbus". Escreveu Ernesto numa rede social - Foto: Reprodução Facebook
Sempre esquecido pelos políticos, a realidade do Povoado de Ipoeira, zona Rural do município de Barrocas, começou a mudar após a candidatura de Ernesto Neres dos Santos, 46 anos, conhecido como Ernesto da Ipoeira ou Necinho. O agricultor trecheirodisputou uma vaga na Câmara de Vereadores na eleição de 2016, tendo obtido 272 votos, ficando na suplência da coligação PP/PSDB.

Diante da expressiva votação, mesmo sem ter conseguido uma cadeira no poder legislativo, o morador do Povoado de Ipoeira não parou de lutar por sua comunidade, que é formada por pequenos agricultores de maioria negra, como ele. A cada dia, Ernesto se consolida como liderança local, e, com isso, mesmo tendo sido candidato no grupo contrário ao atual prefeito, tem conseguido importantes ações para o povoado, pois como já disse, sua bandeira é a população.

Na atual gestão, Ipoeira já ganhou quadra de esportes, teve uma sala da escola transformada em posto de saúde, e nesta semana, foi contemplada com o tão sonhado trator de pneu, através do Deputado Estadual Alan Sanches que é ligado ao vice-prefeito Waldir Ferreira. Os moradores que aguardam ansiosos o início da obra da pavimentação e praça já tem motivos para comemorar, pois o trator, será muito importante para o desenvolvimento da agricultura local.

"Esse trator vai ter uma importância fora de sério porque a gente ficava sempre esperando para arar nossa terras e nós sempre eramos os últimos mas agora podemos arar nossa terra também então só temos em agradecer. Vai ser possível fazer mudanças, colocar água, enfim todos os trabalhos e necessidade", afirmou Ernesto.

A entrega oficial será na próxima quinta-feira (05). Sobre quem conseguiu, Ernesto disse que todos que lutaram estão de parabéns, e que o mais importante é o povoado ser atendido.
@ Nossa Voz Comunidade - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário