Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Quais serão os números dos candidatos a prefeito que disputarão as eleições de outubro de 2020 em Barrocas

Imagem Ilustrativa - Reprodução
A eleição ainda tá longe! Nem tanto, mas, faltando menos de um ano para o pleito, o barroquense não sabe de certeza, nem mesmo quais serão os números que deverão ser digitados nas urnas no dia 4 de outubro de 2020. Isso não quer dizer que as pessoas não tenham os seus candidatos preferidos, não, não, a dúvida na verdade é sobre os números, ou seja, o que falta mesmo é a definição dos políticos na escolha do partido que serão filiados para apenas disputar a eleição.

Tudo é possível até as datas limites definidas pelo TSE, mas dificilmente voltaremos a ter uma eleição em Barrocas com três candidatos disputando para valer a eleição para prefeito. Isso só aconteceu uma vez desde a reemancipação, e foi na primeira eleição, em 2001. De lá pra cá, até que houve três candidatos fazendo campanhas, mas na urna mesmo, apenas duas opções estiveram disponíveis para o eleitor digitar o número no dia da eleição.

As dúvidas sobre 2020 são muitas, desde quem serão os candidatos, até mesmo por quais partidos eles irão concorrer. Segundo pessoas consultadas pelo JNV, o atual prefeito José Jailson que possivelmente deverá ser candidato a reeleição, dificilmente concorrerá pelo PMDB seu atual partido. Já o ex-prefeito José Almir, cotado para ser o nome da oposição, também estaria deixando o PR. Se as especulações se confirmarem, tando o número 15, vitorioso na última eleição, como o 22 que levou José Almir a vencer duas eleições, não estarão disponíveis nas urnas para a majoritária. Já o ex-vereador Gerinaldo Moreira, se for candidato a prefeito em caso do ex-prefeito não se lançar, não terá na urna o número 13 do PT, pois ele atualmente está no PSOL, que tem o número 50. O 13, poderá ser o número do Pré-Candidato Bento da Lagoa da Cruz, mas ele aparece mais como um nome para vice. E tem quem diga que o filho de seu Marcial, está de malas prontas para a sigla PT, mesmo partido de Bento. Será?

Mas a dúvida continua: Quais serão os números dos candidatos? Infelismente ainda não é possível responder, mas nós estamos de olho.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário