Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Bom tempo! Ano novo inicia com chuva e renova a fé na chegada das trovoadas em Barrocas

Foto: Rubenilson Nogueira
Para os barroquenses, 2020 começou muito bem, já no primeiro dia do ano novo a chuva caiu no solo quente da região, amenizando o calor. A molha da terra já deixou os agricultores esperançosos com a comida que vai brotar nos pastos nos próximos dias, e com a expectativa para as tão esperadas trovoadas.

Reginaldo Ferreira
A última chuva forte que desaguou no pequeno município do Território do Sisal Baiano, caiu no dia 3 de dezembro de 2018. Na ocasião várias aguadas de pequeno e médio porte transbordaram, rios 'correram' com força, açudes ficaram cheios (ver aqui).

Segundo o agricultor Reginaldo Ferreira, 52 anos, morador do Rosário, a chuva desse início de ano é muito bem vinda, e já fez 'molha': "Ainda tem água nos tanques, o nosso maior problema era a falta de comida para o gado, mas com essa chuva que deu já começa  a melhorar. A molha foi boa, essa chuva batedeira molha bem o chão. Sobre a trovoada, daqui até fevereiro é boa esperança de vim porque tá trovejando e relampejando bastante", afirmou o conhecido Rege de Dodô. 

Nesta sexta-feira (03), por volta das 17h nuvens carregadas tomaram o céu da cidade, em seguida aproximadamente às 18h, choveu por alguns minutos. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário