Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Barrocas: Cáritas inicia campanha de doação de materiais escolares para crianças carentes

Reprodução - Paróquia São João Batista.
O material escolar é essencial para o processo de ensino aprendizagem durante o ano letivo, por isso, pensando nas crianças carentes do município, que não dispõem dos itens básicos, a Cáritas Barrocas promove a campanha de doação de mochilas e outros materiais, novos ou usados. A partir de 3/02/2020 tanto a secretaria quanto a sala da Cáritas estará funcionando para receber e fazer doações.

A arrecadação é voluntária e tem como objetivo contribuir com a educação das crianças do município na volta às aulas, como informou a professora Ana Lúcia Araújo, representante da instituição no município: "para quem quiser doar é só procurar algum agente Cáritas ou ir diretamente à sala da Cáritas, ou secretaria da Igreja Católica", informou. 

De acordo com o professor Alailton Santos, os interessados podem doar, por exemplo, os itens escolares que são mais utilizados durante o ano letivo, como: "estojo, lápis, caneta, apontador, régua, transferidor, cadernos... o foco principal são as mochilas, mas outros materiais são bem-vindos também", explicou.

Os locais de doação são na Secretaria Paroquial ou na sala da Cáritas, ambas no prédio da Paróquia São João Batista, no centro de Barrocas. Atendimento nos seguintes horários: das 09:00 às 11 horas de segunda a sexta-feira
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário