quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Matrícula para o Colégio Estadual de Barrocas (CEB) começa segunda-feira (20).

Reprodução: SECOM/SEC
As matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020, começam na próxima segunda-feira, 20, e traz como novidade o processo 100% online pela internet, por meio dos dispositivos móveis, através do SAC Digital, que pode ser acessado com tablets e celulares, entre outros dispositivos.

Dispensando as longas filas e a espera da matricula presencial, os estudantes barroquenses podem acessar o site (clicando aqui). Os novos alunos também poderão utilizar o SAC Digital, porém devem apresentar a documentação necessária para qual efetuou a matrícula on-line, conforme o prazo estabelecido no comprovante de matrícula, assim como os outros estudantes. 

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) estadual, o calendário da matrícula segue nos dias 21 e 22 de janeiro para os concluintes do 5º ano ou 9º ano da rede, cujas escolas não ofereçam a série subsequente. É importante lembrar que após finalizar o processo digital, todos os estudantes devem levar os documentos na escola para o qual foi matriculado. 

O diretor confirmou que a imagem não pertence ao CEB
Em relação a uma imagem com a suposta carga horária do colégio, procuramos o diretor Denilton Queiroz, que não confirmou a veracidade da informação, bastante compartilhada entre alunos nas redes sociais. No entanto, o Ensino Médio na Bahia terá sim uma 1h a mais de aula a partir de 2020. Leia mais sobre o assunto.

O Colégio Estadual de Barrocas - CEB, fica localizado no Conjunto Habitacional Alto do Ipê, centro. Para mais informações ou dúvidas: (75) 36082071.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário