Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Barrocas: Por pouco poste sobre os trilhos não causa um acidente neste sábado.


O diretor deste jornal trabalhava na publicação de uma matéria sobre a derrubada de mais um poste que aconteceu nesta madrugada, e precisou sair correndo para evitar um acidente cousado pelo mesmo, já que um trem seguia com destino ao local, e o poste como supunha o diretor continuava lá.
“Enquanto editava a matéria sobre o ocorrido, escutei a buzina do trem que passa bem perto da minha casa, achando que o poste ainda obstruía a linha, pois não tinha conseguido tirá-lo do local por ser muito pesado, rapidamente peguei a moto e segui o trem com o intuito de alertar os maquinistas e evitar um acidente”.
“Quando cheguei nas proximidades do antigo tanque dos trintas na saída da cidade, a passagem já estava obstruída pelos vagões , precisei aguardar o trem passar por completo, só depois consegui cruzar a linha, aí foi necessário correr para conseguir pará-lo antes do local onde estava o poste de ferro (trilho) sobre a linha”.
“Fiz vários sinais até os maquinistas pararam o trem, logo expliquei a situação e um deles perguntou há quantos metros estavam do local. Segui na frente para indicar, o trem segui bem devagar, para que fosse possível parar antes, graças a Deus pessoas que passaram antes conseguiram juntas retirar o trilho desobstruindo a passagem”.

Segundo o diretor, os Maquinistas desceram e observaram a situação, um deles o informou que o trilho atravessado sobre a linha poderia realmente causar um acidente. Algumas fotos foram tiradas por eles, assim como anotações foram feitas, a bateria que não foi levada pelos autores foi recolhida.
Os profissionais identificados como Gilson e Daniel, agradeceram pelo apoio e disseram que a FCA vem tendo sérios prejuízos com estes atos, mas segundo eles não é comum que os postes sejam serrados e deixados sobre os trilhos, “foi à primeira vez que vi uma situação dessa” disse Daniel.

A Suspeita é de que os autores busquem o rádio transmissor, este equipamento fica no alto do poste, é alimentado por energia solar, em caso de descarrilamento informa os maquinistas dos trens de que há problemas naquele trecho.
Depois de observar a situação e agradecer, os maquinistas aceleraram o trem e seguiram com destina a cidade de Serrinha.

A FCA deverá entrar em contado com a Polícia de Barrocas para buscar identificar os autores.
Ronda @ Nossa Voz – Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário