Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Seria um oásis em pleno nordeste?


Na quinta-feira (22) quem passou pela BA411, no trecho entre a Fazenda Lajedo e a localidade conhecida como Os Mudos, pôde ver algo incomum na região.
A estiagem tem deixado as pastagens secas, os tanques estão secando, os animais em muitas localidades já não encontram o que comer. Foi neste cenário que de uma hora para outra surgiu água em abundância. No meio da “roça” (propriedade rural), um forte jato levava água às alturas e chamou a atenção dos motoristas, motociclistas e todos que trafegavam pala BA 411, que liga Barrocas a Serrinha.
O jato d'água que saia do chão, chegava a aproximadamente 10 metros de altura, sendo visto de longe e contrastava com o clima seco, logo ao lado um símbolo do sertão, um mandacaru, que de certa forma, parecia está fora do contexto do momento.
Nossa equipe que passava pelo local conseguiu registrar a bela cena, que infelizmente foi temporária, pois se tratava de uma tubulação da EMBASA que ruiu e logo os técnicos da empresa resolveram o problema.
Bem que poderia ser um olho d’água, uma nascente, mas como o chão que um dia esquentou numa lan-house, a água também deixou de jorrar, mas quem sabe um dia.
Da Ronda @ Nossa Voz

2 comentários:

  1. A primeira vista interessante,estranho. Mais não seria o cano que quebrou? Ou mais mistério em Barrocas? Esta cidade vai acabar ficando famosa.

    ResponderEliminar
  2. O povo faz um grande caso com uma besteira. Pelo amor de Deus, não tem mais o que falar não?!

    ResponderEliminar