Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Copa Barrocas de Bicicross – 2ª Etapa

Pilotos da Categoria 9/10
No domingo dia 25 aconteceu mais uma etapa da Copa Barrocas de Bicicross, competição que terá quatro etapas e que reúne pilotos de Serrinha e Barrocas.

Outra vez muita gente foi prestigiar, prova do quanto o Bicicross tem conquistado o barroquense. Quem esteve na Pista Municipal, próximo a Prefeitura pode ver grandes disputas, pegas incríveis e manobras radicais. Pilotos dos 3 aos 17 anos competiram pedalando no limite.


As corridas iniciaram às 10h, a primeira categoria a descer o Gate foi a Iniciante, e mesmo sendo formada por pilotos que estão começando no Bicicross, o publicou viu muita velocidade e técnica. Todos os pilotos contaram com apoio da torcida, mas alguns contavam com uma energia maior quando descia o gate.
O Presidente da FBBX (Federação Baiana de Bicicross) Laelson Rios, veio a Barrocas acompanhar a Copa, e se encontrou com o Prefeito Municipal José Almir, o Vereador Dida, pais de pilotos e o Coordenador do ESC Rubenilson Nogueira. No encontro tratou-se da construção de uma pista profissional na cidade. O próximo passo será um contato com a SUDESB.
A ultima categoria a competir no domingo foi a Elite da Copa, composta pelos  melhores pilotos de Barrocas e Serrinha. Apesar de alguns tombos terem ocorrido o evento se encerrou em paz, com todos os pilotos bem fisicamente.
Rubenilson, Joice Vitório e Laelson Rios (Presidente da FBBX)
Logo após as corridas, Laelson presidente da FFBX, a convite da direção, falou para o público. Ele parabenizou a organização da Copa e disse que investir no esporte significa tirar os jovens do mundo das drogas, e mais “muito se gasta em clínicas de recuperação, com presos nos presídios, mas se investirmos certo na prática esportiva com certeza no futuro diminuiremos gastos nesta área”. Laelson ainda parabenizou o trabalho de Rubenilson, e disse que Barrocas é um exemplo na Bahia na promoção do Bicicross. O presidente através da FBBX, presenteou a piloto Joice Vitório com uma bicicleta importada Hero, que será entregue em outra oportunidade.
Danilo Nogueira um dos diretores do ESC, fez questão de agradecer à equipe de saúde pelo excelente trabalho realizado, “hoje o trabalho foi exemplar, até o motorista da ambulância participava dos atendimentos” concluiu. Familiares dos atletas também destacaram a atuação dos profissionais Bento e Gadinho.
Equipe de Saúde , Gadinho e Bento.
“Cumprimos mais uma vez com nossa missão, que é promover o esporte para todos, dentre estes pilotos que competiram hoje, cerca de 10 não tem nem bicicleta nem equipamento, alguns tem só a bicicleta, mas nem por isso deixaram de participar, e todos completaram a prova e subiram no pódium, superando todas as dificuldades” disse Rubenilson. O coordenador agradeceu outra vez ao Comércio Local, aos vereadores Dida e Kekeu, a Tita, Antonio Ezequiel e Jai pelo apoio, todos estiveram presente incentivando a prátia do esporte. E lembrou que a Prefeitura tem papel importante na promoção do Bicicross em Barrocas.
Categoria Iniciante. Clemesson vence a 2ª Etapa..
Os campeões da 2ª Etapa foram: Categoria Iniciante: Clemesson – Categoria 3 anos Fraldinha Boys: Isaac Sherman ,  Gils: Riana – Categoria 4 anos: Raylan – Categoria 5/6 anos: João Pedro – Categoria: 7/8 anos: Kauã Sherman – Categoria: 9/10 anos: Batoré – Categoria: 11/12anos: Kerson Felipe – Categoria: 13/14 anos: Titico (Serrinha) – Categoria 15/16 anos: Wilian – Categoria Elite da Copa: Manoel Carneiro – Categoria Gils 13/14: Joice Vitório. Gils 9/10: Lara Pâmela (Feira de Santana).
Outras imagens:




Vejam mais fotos clicando aqui!
@ Nossa Voz Esporte

3 comentários:

  1. Gostaria de ressaltar que a garotinha Riana tem apenas dois anos e um mês, e espero que ela continue com esse entusiasmo de querer participar assim como seu irmão Átylas Matheus e quem sabe ser uma campeã.
    Por Vaneza

    ResponderEliminar
  2. gostaria de parebenizar o evento pois foi um sucesso, eu estava presente pois sou fã do bicicross só ñ gostei da atitude de niel rodrigues pois ele ñ ganhou o 1º lugar e saiu chigando tudo ñ é assim que se faz pois o esporte tem dessas um dia ganha o 1º e outro ñ, se conforme niel pois vc só quer ganhar dê oportunidades aos seus colegas cara.

    ResponderEliminar
  3. QUERO PARABÉNS MEU PRIMO CLEMESSON,POR TER CHEGADO EM PRIMEIRO LUGAR ,CONTINUI ASSIM,PARABÉNS VOCÊ MEREÇEM.

    ResponderEliminar