Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

I Copa Barrocas de Bicicross


Aconteceu no domingo dia 11 a 1ª Etapa da Copa Barrocas de Bicicross, evento que reuniu cerca de 40 pilotos das cidades de Serrinha e Barrocas, a maioria deles fazem parte do Projeto do ESC (Esporte e Cultura de Barrocas).
Barrocas vêm se destacando nos esportes radicais, principalmente no Bicicross, a cidade conta com pilotos bem colocados nos campeonatos Estaduais e Nacionais com isso já é referência na Bahia.

A Copa Barrocas será disputada em quatro etapas, no domingo nove categorias formadas por pilotos com idade entre 3 e 19 anos desceram o gate pedalando forte, passando energia para o grande público presente, que aplaudia e incentivava os participantes, alguns deles respondiam com manobras radicais.
A adrenalina esteve presente em todas as corridas, com destaque para a “Elite da Copa” que por contar com 12 pilotos inscritos, teve fase classificatória. A Final foi emocionante.
O coordenador do evento Rubenilson Nogueira, fez questão de enfatizar o apoio que as famílias tem dado ao esporte, muitos dos pais e mães de pilotos estavam presente alguns contou com torcida organizada, além dos familiares e apreciadores , colaboradores como os Vereadores Dida e Kekeu e ainda Tita de Roque, o Prefeito Municipal José Almir e o Empresário Jai que não deixou de prestigiar os esportistas. Comerciantes que patrocinam os pilotos também foram ver de parto os seus atletas.
Os campeões do domingo foram: Categoria Iniciante: Clemesson – Categoria 3 anos Fraldinha: Isaac Sherman – Categoria 4 anos: Raylan – Categoria 5/6 anos: João Pedro – Categoria: 7/8 anos: Kauã Sherman – Categoria: 9/10 anos: Batoré – Categoria: 11/12anos: Kerson Felipe – Categoria: 13/14 anos: Neto Cabelo – Categoria 15/16 anos: Wilian – Categoria Elite da Copa Barroas: Kerson Felipe – Categoria Gils 13/14: Joice Vitório.

“Tenho que agradecer aos meus familiares, pois sem ales não conseguiríamos realizar este eventos, mas preciso destacar a dedicação destes meninos, a maioria deles ainda não tem os equipamentos adequados, nem por isso deixam de dar o melhor de si para vencerem, por isso todos são vencedores, independente da ordem de chegada. Lembro ainda do comércio local que é o maior parceiro do Bicicross de Barrocas, não apenas nesta competição, mas em todas que participamos” concluiu Rubenilson Nogueira.  
A próxima Etapa da Copa será no dia 25 de Setembro.
Resultado Geral da Etapa por categoria. (Logo mais)

Vejam as fotos clicando aqui!
@ NOSSA VOZ ESPORTES

2 comentários:

  1. Parabéns meninos, este é o cominho sigam em frente, este progeto é um exemplo para nossa cidadi.

    ResponderEliminar
  2. Ae galera do ESC vocês estão de parabéns, pois pessoas que criticam não sabe o que vocês já passaram para estar aqui. Muito sucesso para todos vocês e continuem levando o que é de bom de barrocas para o mundo.
    Victor Santos.

    ResponderEliminar