Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Polícia intensifica ações na tentativa de acabar com a poluição Sonora na Cidade.


As Polícias Militar e Civil, estão trabalhando em conjunto na tentativa de inibir a poluição sonora, principalmente, aquela provocada por motos que tiveram os escapamentos (descarga) cortados ou trocados por outros que fazem um barulho insuportável.


Moto apreendida sem parte
do escapamento

Em alguns casos os proprietários arrancam o escapamento por completo aumentando ainda mais o barulho e prejudicando a vida das pessoas, pois os “motoqueiros” que utilizam desta prática costumam acelerar ainda mais as motos com o intuito de faz mais e mais barulho.
Na manhã de quarta-feira (14) a Polícia Militar apreendeu duas motos que estavam infringindo as leis no que diz respeito à poluição sonora. Um dos veículos foi apresentado a Polícia Civil.
Segundo o escrivão Wellington Bispo, todos os motociclistas que forem flagrados conduzindo motos com escapamentos que ferem a Constituição Federal além de terem seus veículos apreendidos responderão processo penal.
O Sargento Amorin, Comandante do Destacamento de Barrocas, que esteve na delegacia de Polícia Civil para realizar a entrega de uma das motos, expressou preocupação com o que chamou de “assédio” de políticos na tentativa de liberar os veículos apreendidos e por isso pediu urgência na transferência até a cidade de Serrinha.

As autoridades políticos deveriam se envergonhar ao terem que ir a uma delegacia solicitar a liberação de um veículo que além de infringir várias leis, perturba a vida dos munícipes.
Conforme nos foi informado, muitas vezes até os veículos levados para Serrinha são liberados por pressão política. O escrivão chegou a dizer “se brincar a moto volta primeiro que a viatura que levou, e ainda passa pela gente na estrada” lamentou.
Nós mais uma vez ficaremos de olho e se percebemos ações partindo de políticos que não tem compromisso com o povo, buscando liberar veículos irregulares iremos citar nomes nem que sejamos mais uma vez vítimas de perseguição e até de processo.
@ NOSSA VOZ - Por Rubenilson Nogueira
POLUIÇÃO SONORA
Segundo o Art. 225 da Constituição Federal, todas as pessoas têm o “direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”, neste aspecto englobando o DIREITO AO SILÊNCIO, EM QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE.
A POLUIÇÃO SONORA, provoca inúmeros problemas de saúde aos seres humanos, tais como irritabilidade, distúrbios cardiovasculares e hormonais, dores de cabeça e podendo chegar inclusive, até a loucura e surdez permanente, entre outros.
A POLUIÇÃO SONORA, provocada por veículos fere o disposto no art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro (infração grave – cinco pontos na carteira e retenção do veículo) além do art. 42 do Decreto Lei nº 3.688/41 (Lei de Contravenções Penais), Pena de detenção, ou multa, e principalmente o Art. 54 da Lei nº 9.605/98) Lei de Crimes Ambientais), este último com pena de reclusão de 01 (um) a 04 (quatro) anos.
Informação da: SRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
POLICIA CIVIL DA BAHIA
DEPIN – 15ª COORPIN
DEPOL – BARROCAS-BA

5 comentários:

  1. Caros leitores deste jornal, gostaria de dizer que nem só a poluição sonora por parte das motos devem ser punidas, visto que em nossa pequena cidade infelizmente ainda existem carros com som principalmente nos povoados fazendo zuadas até as altas horas da madrugada. quantas vezes eu já fiz denuncias pelo telefone e infelizmente nada foi resolvido. Pesso que por gentileza que os policiais façam rondas nos povoados, pois nem só as motos fazem zuadas, mas os carros são piores.

    ResponderEliminar
  2. Uma força trabalha pela ordem e a outra pelo desmando isso é o que existem aqui em Barrocas.

    ResponderEliminar
  3. Essas coisas só em Barrocas...
    Se a polícia NÃO trabalha o povo reclama,
    Se TRABALHA o politico NÃO deixa...
    É isso aí policiais acabem com esse vandalismo na cidade, as pessoas de BEM estão atentas ao TRABALHO de vocês. Quando estão errados criticamos, mas quando estão corretos temos obrigação de ELOGIAR, para melhorar nossa cidade!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com todos essa materia e todos que deram sugestões isso é pensamento e ações positivas.

    ResponderEliminar
  5. como já é de costume,vcs também poderiam postar no jornal de vcs um veredito que a polícia de Barrocas também gosta de sacanear com a população.só pousa de bons samaritanos mas a verdade é outra e vcs sabem disso.quando alguém liga pra eles que tem importunistas fazendo barulho ,eles não se locomovem não.ainda fazem piadas principalmente se for a noite.é por isso que aqui é uma zona .mas concordo quando o erro tem que ser punido mesmo e não liberado por eses sacanas políticos que se aproveitam dessas situações pra visar o lado político deles.

    ResponderEliminar