Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESPAÇO DO LEITOR


Conheça Brogodó...

Brogodó é uma cidade pacata, hoje com onze mil e vinte e seis eleitores que desde quando era distrito de Serafia tem em seu território uma mineradora e quando tornou-se cidade luta por direito que antes seria de Serafia, mas Serafia resistiu pela posse do tesouro e só em 2008, ultimo ano de Governo Municipal do Coronel Timóteo foi que o tesouro até então por conta da justiça veio a ser liberado. 
Foto Ilustrativa (Fonte Globo)

O coronel Timóteo esteve poucos meses em posse do tesouro e saiu do poder deixando para seu sucessor, o prefeito Patácio. 
Jesuino interessado pelo tesouro quis saber e perguntou ao coronel que disse ter deixado aos cuidados do prefeito. Jesuino então, parente do Prefeito Patácio perguntou sobre o tesouro ao próprio que disse ser mentira do Coronel e que ele nuca viu este tesouro. Em conversa com o Rei Augusto, ele disse que acha que o tesouro ficou com capitão Erculano, Rei do Cangaço, e mais, segundo o Rei, o prefeito Patácio é mandado pelo capitão Erculano.

 E cadê o Delegado que não aparece na cidade? Fim do 1º capítulo.


Em breve novos capítulos dessa “novela”...

Por Gelson da Farinha

3 comentários:

  1. Não gosto de novelas, mas essa parece ser muito interessante!

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI DA PIADA REPITA kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  3. só que a cobra preta de papo amarelo é uma cobra típica da nossa região,conhecida popularmente como papapinto, sendo na verdade a jararacuçu de papo amarelo, não é uma cobra venenosa. De fato é uma serpente bem agressiva, principalmente agora nessa época do ano em que ela encontra-se em desova, podendo a mesma estar no período choco. A cobra papapinto em seu período de desova costuma ficar com a cabeça inchada, para assustar predadores e seu corpo suspenso somente com o rabo no chão é importante lembrar que a cobra chega a medir até 2m. de altura, segundo pessoas que já foram vítimas dessa cobra, ela não precisa ser ameaçada para agredir, ela "enrraba"e só para quando alcança a vítima ou perde de vista.

    ResponderEliminar