Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ESPAÇO DO LEITOR

SONHOS NOSSOS

Vou continuar a seguir os mesmos caminhos e por essa ou por outras questões vou vivendo não como sonhei, mas, teclando na mesma tecla quem sabe um dia quando outrora ouvir nossas vozes rocas ou embargadas pelo tempo desta vida, alguns filhos de Deus que esteja do “lado do sistema”, parem para ouvir nossas suplicas por causas dignas e assim venha perceber que não estamos pedindo esmola nas esquinas ou em bancos de praças pública e sim lutando por direitos.
Estamos clamando dentro de nossas casas pedindo; salvem nossa juventude que está se acabando por falta de incentivos decentes que no futuro lhe proporcione algo de benéfico para toda sua carreira profissional.
Não queremos ser mais a cidade campeã de consumo de álcool, queremos ser primeiro lugar na educação, na geração de emprego, na promoção do esporte da cultura, na ética, na moralidade, enfim chega de todos os anos, regados por “esmolas”. Já estamos fartos das desgraças que vem predominando nas famílias de bem desta Cidade, precisamos de atenção sobre toda sociedade. O que ainda esperam para resolverem esses entraves, que em todas as estações do ano vem atormentando as pessoas que mais amamos?
Cada um de nós é responsável e temos uma parcela a ser cumprida sobre o bem estar, por esse motivo sonho com a chegada do dia em que vamos saber requerer os nossos direitos sobre nossos administradores, dia que não seremos mais tapetes vermelhos, degraus usados pelos políticos desta terra para subir na vida. Queremos opções, e do fundo dos vossos corações os senhores sabem que existem, mas atualmente é privilégio para poucos selecionados, escolhidos a dedo, enquanto nós trabalhamos para enviar recursos para essa terra. Dos senhores feudais desta terra, espero que os vossos olhos se encham de lágrimas ao ler esse texto, pois já será um bom sinal.
Oxalá um dia meus sonhos se tornem realidade e nessa cidade que ainda não tem a capacidade de um maracanã lotado, mas que àqueles que vivam nela seja tão felizes quanto à maior torcida do mundo ao comemorar um título, somos como eles torcedores por nossa cidade e vivemos para morar nela e isso nenhuma outra torcida do mundo tem, nossa luta é por uma cidade bem remunerada de benevolência com todos que na mesma vivem.
A esperança vai renovando todos os momentos da vida por saber que em cada humano existe uma porção de piedade e assim tendo poderá desenvolver opções cívicas para todos que faça parte dessa massa.
Por Cícero André Góies - Barroquense trabalhando em São Paulo-SP

6 comentários:

  1. Caro Cicero,
    Parabens pela suas colocações acima.Precisamos que mais pessoas pensem assim como voce.
    Oberigado Rubenilson pelo espaço em seu blog para que individuos como Cícero possam expressar opiniões desta magenitude.
    Marcelo Costa
    Natural de Salvador/Ba
    Residente em Ilheus/Ba
    Barroquense de coração e apaixonado pela Fz.Lajedo.

    ResponderEliminar
  2. Cicero sempre leio suas colocações e sei q suas expreções são cincera,conheço vc sou esposa do seu primo Calicio e assim como vc estamos aqi nessa cidade totalmente inchada de sonhos de pessoas que não encontraram espaco para suas realizações na sua cidade natal.Espero cinceramenta que a juventude da nossa cidade entende a profundidade da importancia que é a eleiçao,que tenham disposição para ler colocaçoes como as suas, saibam ter a dignidade de não vender seus votos pra aqueles q como vc mesmo diz os fazem de tapete, de degraus para subir e chegar onde qerem sem nenhum escrúpulo,nosso povo precisa entender dessas coisas,e saber que uma fração significativa dos nossos direitos nos é negado e muitos de nós nem sabemos disso,principamente aqueles que se deixam fazer-se de marionetesnas mãos de politicos totalmente intereseiros.Parabens, adimiro pessoas como vc.é muito bom saber que não somos todos jovens acomodados
    Roseane oliveira
    Barroquese residente em Sao paulo

    ResponderEliminar
  3. COITADO DE CICERO VAI PREUCURAR O QUE FAZER RAPAZ E DEIXA DE FIKAR SE METENDO NO QUE NAUM É DE SUA CONTA SEU PORRA VC É UM ABESTALHADO MESMO SEU CICEROZINHO TOME GEITO RAPAZZ

    ResponderEliminar
  4. Riso a sua medida é zero a esquerda não serve nem de parâmetro para sua vida,seja mais forte e não seja anônimo logo assim saberemos quem é o valentão,que ameaça que faz acontecer.

    ResponderEliminar
  5. Isso aí Cicero é um dos babões que não tem q viajar para trabalhar, quando não vive de pensão vive de prefeitura, você tá de parabéns pelo reportagem que fala um pouca da nossa luta aqui, esse além de laranja é puxa sacu. Adriano-BH

    ResponderEliminar
  6. Valeu Rubenilson Por Dar Espaço a Homens como Cicero que sabe da nossa luta que passamos fora dessa cidade parabens.

    Paulo em Sampa.

    ResponderEliminar