Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Novos atos demonstram ação planejada.


Mais um poste da rede ferroviária foi derrubado na madrugada deste sábado 17, este último na bifurcação da estrada que liga aos povoados de Boa União e Umbuzeiro. Nossa equipe foi acionada às 5h da manhã e foi ao local.
Este é o segundo ato em apenas 6 dias que aconteceu em Barrocas, o primeiro foi na saída da cidade e aconteceu na última segunda-feira 12. Nos dois episódios o trilho ficou sobre a linha férrea podendo provocar um acidente.
Na última ação o ou os autores utilizaram um arame farpado amarrado ao poste de trilho. Há duas hipóteses para o uso do mesmo; Ele pode ter sido utilizado para tentar evitar que na queda os equipamentos ficassem danificados, ou mesmo para puxar o poste depois de ser serrado já que o mesmo só é cortado até o meio.
Um fato pode esclarecer a verdadeira intenção dos autores, um dos componentes que poderia ser objeto de motivação para a ação criminosa, uma bateria que é carregada por uma placa ficou jogada no chão. Nos dois atos as placas solares também permaneceram no local.

Ou estes atos estão ligados a vandalismo ou algum componente elétrico que não é a placa solar nem a bateria está atraindo os criminosos.
RISCO: O poste continua sobre os trilhos, pois necessita de várias pessoas para ser retirado.
Outras imagens:


Leia:Até onde vai a ousadia dos criminosos?
Da Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário